Mostrando resultados 49 a 68 de 68
< Anterior
Data de publicação | Data de defesa | Título | Autor(es) | Orientador(es) | Coorientador(es) |
20-Set-2023 | 15-Dez-2022 | “Não seja bichinha” : a construção da imagem de corpos transgressores em peças publicitárias de perspectivas antagônicas | Ramos, Pedro Henrique Medeiros | Cañas Chávez, Fidel Armando | - |
25-Abr-2014 | 5-Dez-2013 | O ensino de língua espanhola no Instituto Federal de Brasília : o dito, o feito e o pretendido | Sousa, Alessandra Silva de | Silva, Kleber Aparecido da | - |
30-Jul-2012 | 7-Fev-2012 | O lugar da gramática no ensino de línguas : a prática de uma professora em uma escola de idiomas | Sateles, Letícia Maria Damaceno | Almeida, Vanessa Borges de | - |
16-Jan-2020 | 19-Jun-2019 | Oficinas para o desenvolvimento do letramento em avaliação de línguas de professores de um centro de línguas público do Distrito Federal | Ismail, Daniela da Silva Duarte | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |
2-Ago-2016 | 29-Abr-2016 | Os itens de espanhol do Enem : em busca de efeito(s) retroativo(s) na prática do professor em serviço | Fernandes, Paula Silva Resende | Almeida, Vanessa Borges de | - |
18-Jan-2024 | 28-Jul-2023 | O papel da instrução gramatical no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa | Bezerra, Emanuela dos Santos | Bergsleithner, Joara Martin | - |
14-Set-2023 | 16-Set-2022 | Percepções e ações de professores de japonês em uma escola pública de línguas do Distrito Federal sobre a abordagem da escola : um estudo de caso | Morato, Geanne Alves de Abreu | Mukai, Yûki | - |
16-Out-2023 | 30-Jun-2023 | O perfil do professor alfabetizador bilíngue : dificuldades e estratégias de alfabetização dentro de uma escola bilíngue do DF | Andrade, Ana Luiza de Paula | Cañas Chávez, Fidel Armando | - |
25-Jan-2024 | 30-Ago-2021 | PLE OMNIBUS (para todos) : a Inserção de disciplinas embasadoras nos cursos de licenciatura em Letras | Araújo, Gutyerlle de Sousa | Almeida Filho, José Carlos Paes de | - |
30-Jan-2018 | 24-Mar-2017 | Português língua de acolhimento : reflexões sobre avaliação | Cruz, Ingrid Sinimbu | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |
18-Jan-2024 | 25-Jul-2023 | Proposta didática com foco nas estratégias de aprendizagem para o desenvolvimento da língua oral de estudantes de E/LE | Colorado, Ángela Milena Lopéz | Oliveira, Aline Fonseca de | - |
2-Dez-2014 | 2-Jul-2014 | (Re) Construindo políticas públicas para os centros interescolares de línguas do Distrito Federal | Mesquita, Príscila Patrícia Paiva | Silva, Kleber Aparecido da | - |
8-Jun-2020 | 17-Dez-2019 | A reflexão metalinguística sobre a modalização no artigo de opinião em uma sequência didática de preparação para o exame CELPE-BRAS | Díaz Marichal, Damián Humberto | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |
18-Jan-2024 | 1-Nov-2022 | A representação africana no ensino de língua inglesa : uma análise de livros didáticos propostos pelo PNLD 2020 | Kabongo, Suzany Moura Saldanha | Fernandez, Yamilka Rabasa | - |
18-Jan-2024 | 26-Jul-2023 | Revisitando a competência reflexiva : um estudo de caso longitudinal de uma docente de língua espanhola | Santos, Gilha Crispim Cardoso dos | Cañas Chávez, Fidel Armando | - |
25-Ago-2023 | 31-Ago-2022 | A tarefa de usar tarefas : práticas avaliativas em um centro interescolar de línguas público | Morais, Ana Lucia Ferreira de | Almeida, Vanessa Borges de | - |
26-Set-2017 | 31-Mar-2017 | Tarefas para a avaliação da metalinguagem do professor de Língua Inglesa : reflexões e contribuições para o teste oral do EPPLE | Garcia, Lucas Henrique | Almeida, Vanessa Borges de | - |
29-Jun-2020 | 18-Dez-2019 | O teste escrito em francês língua estrangeira : um instrumento propulsor do agir social | Valentim, Eurídice Cabral | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |
17-Nov-2014 | 4-Ago-2014 | A (trans)formação contínua, o professor reflexivo e sua (re)significação identitária | Silva, Camila Mara Andrade | Silva, Kleber Aparecido da | - |
15-Mar-2018 | 10-Nov-2017 | A validade de construto das questões de língua inglesa do ENEM : um olhar para o conteúdo e a matriz de referência | Araujo, Sara Domingos de Sousa | Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de | - |