Skip navigation

Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 54 a 68 de 68 < Anterior 
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
18-Jan-202428-Jul-2023O papel da instrução gramatical no processo de ensino/aprendizagem da língua inglesaBezerra, Emanuela dos SantosBergsleithner, Joara Martin-
14-Set-202316-Set-2022Percepções e ações de professores de japonês em uma escola pública de línguas do Distrito Federal sobre a abordagem da escola : um estudo de casoMorato, Geanne Alves de AbreuMukai, Yûki-
16-Out-202330-Jun-2023O perfil do professor alfabetizador bilíngue : dificuldades e estratégias de alfabetização dentro de uma escola bilíngue do DFAndrade, Ana Luiza de PaulaCañas Chávez, Fidel Armando-
25-Jan-202430-Ago-2021PLE OMNIBUS (para todos) : a Inserção de disciplinas embasadoras nos cursos de licenciatura em LetrasAraújo, Gutyerlle de SousaAlmeida Filho, José Carlos Paes de-
30-Jan-201824-Mar-2017Português língua de acolhimento : reflexões sobre avaliaçãoCruz, Ingrid SinimbuCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
18-Jan-202425-Jul-2023Proposta didática com foco nas estratégias de aprendizagem para o desenvolvimento da língua oral de estudantes de E/LEColorado, Ángela Milena LopézOliveira, Aline Fonseca de-
2-Dez-20142-Jul-2014(Re) Construindo políticas públicas para os centros interescolares de línguas do Distrito FederalMesquita, Príscila Patrícia PaivaSilva, Kleber Aparecido da-
8-Jun-202017-Dez-2019A reflexão metalinguística sobre a modalização no artigo de opinião em uma sequência didática de preparação para o exame CELPE-BRASDíaz Marichal, Damián HumbertoCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
18-Jan-20241-Nov-2022A representação africana no ensino de língua inglesa : uma análise de livros didáticos propostos pelo PNLD 2020Kabongo, Suzany Moura SaldanhaFernandez, Yamilka Rabasa-
18-Jan-202426-Jul-2023Revisitando a competência reflexiva : um estudo de caso longitudinal de uma docente de língua espanholaSantos, Gilha Crispim Cardoso dosCañas Chávez, Fidel Armando-
25-Ago-202331-Ago-2022A tarefa de usar tarefas : práticas avaliativas em um centro interescolar de línguas públicoMorais, Ana Lucia Ferreira deAlmeida, Vanessa Borges de-
26-Set-201731-Mar-2017Tarefas para a avaliação da metalinguagem do professor de Língua Inglesa : reflexões e contribuições para o teste oral do EPPLEGarcia, Lucas HenriqueAlmeida, Vanessa Borges de-
29-Jun-202018-Dez-2019O teste escrito em francês língua estrangeira : um instrumento propulsor do agir socialValentim, Eurídice CabralCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
17-Nov-20144-Ago-2014A (trans)formação contínua, o professor reflexivo e sua (re)significação identitáriaSilva, Camila Mara AndradeSilva, Kleber Aparecido da-
15-Mar-201810-Nov-2017A validade de construto das questões de língua inglesa do ENEM : um olhar para o conteúdo e a matriz de referênciaAraujo, Sara Domingos de SousaCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-