Skip navigation

Browsing by Subject Educação de crianças

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 77 to 95 of 95 < previous 
Issue DateData de defesaTitleAuthor(s)Orientador(es)Coorientador(es):
2018-Parents' use of physical and verbal punishment : cross-sectional study in underprivileged neighborhoodsSantos, Vagner dos; Silva, Paulo Henrique Dourado da; Gandolfi, Lenora--
15-Jun-2022-Pelo fio do nome : as proposições de Enzo Catarsi para as crianças de 0 a 3 anosMoro, Catarina; Souza, Gizele de; Barbosa, Etienne Baldez Louzada; França, Franciele Ferreira--
24-Oct-201227-Apr-2012A prática pedagógica da díade professora-monitora na perspectiva da qualidade : um estudo em crecheSilva, Lucilene Santos daSousa, Maria de Fátima Guerra de-
7-Aug-201226-Mar-2012Prática pedagógica de qualidade na educação infantil em escola de tempo integral : visão de professoresSouza, Ediléia Alves MendesSousa, Maria de Fátima Guerra de-
29-Dec-20152-Jul-2015Práticas de letramento na educação infantil : o caso de uma escola da rede pública do Distrito FederalSousa, Francisca Leandra EgitoMaciel, Diva Maria Moraes Albuquerque-
25-Jan-201010-Dec-2008Produção de histórias infantis científicas no curso de PedagogiaEvangelista, Paula Cristina QueirozZimmermann, Erika-
22-Dec-20092007Protagonismo infantil e a promoção da cultura de paz : um estudo sociocultural construtivistaPires, Sergio Fernandes SennaBranco, Angela Maria Cristina Uchôa de Abreu-
Jun-2013-Psicologia escolar e gestão democrática : atuação em escolas públicas de educação infantilChagas, Julia Chamusca; Pedroza, Regina Lúcia Sucupira--
16-Jun-20113-Nov-2010Psicologia escolar e gestão democrática : uma proposta de atuação em escolas públicas de educação infantilChagas, Julia ChamuscaPedroza, Regina Lúcia Sucupira-
2005-Psicologia Escolar em educação infantil : reflexões de uma atuaçãoVokoy, Tatiana; Pedroza, Regina Lúcia Sucupira--
11-Sep-201230-Apr-2012A qualidade da educação infantil no âmbito do letramento : o empenhamento do professor e o envolvimento de crianças do 2° períodoPereira, Aline de SouzaSousa, Maria de Fátima Guerra de-
17-Sep-201223-Mar-2012A qualidade da educação infantil no contexto da pedagogia Waldorf : um estudo de casoBogarim, Maria Cristina da Silva Pimentel BotelhoSousa, Maria de Fátima Guerra de-
19-Jan-2022-Quando comer não é suficiente : tríade, cuidado/educação, desenvolvimento e uso dos objetos durante as refeições em duas creches do DFRengifo Herrera, Francisco José; Rodrigues, Ana Paula Gomes Melo--
12-Dec-2022-Relato de experiência : transições durante o surto de Covid-19 e o fechamento das escolas infantisRengifo Herrera, Francisco José; Mietto, Gabriela Sousa de Melo; Alencar, Ana Carolina Corrêa--
28-Mar-20179-Feb-2017Religião, família, formação e profissão : a amálgama no processo de significação das concepções de gênero em professoresSilva, Cátia Candido daBorges, Fabricia Teixeira-
14-Jan-201629-May-2015Representações de professores sobre o uso da informática na Educação Infantil : estudo de caso em uma escola pública de Santa Maria (DF)Rodrigues, Diva LúciaSantos, Gilberto Lacerda-
18-Jan-20102006Significação na escola inclusiva : um estudo sobre as concepções e práticas de professores envolvidos com a inclusão escolarRibeiro, Júlia Cristina CoelhoBarbato, Silviane Bonaccorsi-
17-Jun-201612-Apr-2016Tensões e contradições do processo de construção das diretrizes para a politica pública de educação infantil do campoSpada, Ana Corina MachadoMolina, Mônica Castagna-
28-Jan-201027-Jun-2008Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade : sintoma escolar e sintoma analíticoPita, Patrícia Pinheiro NunesAlmeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de; Ferreira, Inês Catão Henriques-