Skip navigation

Navegando por Programa de pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 68  Próximo >
Data de publicaçãoData de defesaTítuloAutor(es)Orientador(es)Coorientador(es)
18-Jan-202423-Jun-2023Agência e responsabilidade : um estudo de caso sobre a autonomia de alunos de inglês em um centro de línguas público do DFPóvoa, Kaio MaiaTurbin, Ana Emília Fajardo-
20-Jun-202430-Jun-2023Alunos adultos iniciantes e tensões frente à oralidade na aprendizagem digital de língua estrangeira (inglês)Oliveira, Dailane de Jesus deAlmeida Filho, Jose Carlos Paes de-
14-Jan-201629-Jun-2015Análise da precisão gramatical na produção escrita de candidatos a um Exame de Proficiência para Professores de Língua EstrangeiraPires, Jaqueline RealinaAlmeida, Vanessa Borges de-
1-Jul-202014-Ago-2019Análise de material didático de um curso preparatório para o Celpe-Bras com foco na interação face a faceCarvalho, Karina de SousaAlmeida, Vanessa Borges de-
30-Jan-202019-Jun-2019Aprender a aprender tecnopedagogia : autonomia e trilhas de aprendizagem na aula de espanholAlbuquerque, Ana Paula Cavalcante deCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
1-Set-202125-Jun-2021Uma aprendiz autista na aula de inglês como língua estrangeira : (re) construindo possibilidadesMacedo, Cristiane Resende SilvaAlmeida, Vanessa Borges de-
10-Dez-201318-Set-2013As representações sociais dos professores de língua inglesa do Ensino Fundamental IGuedes, Carine SchenekenbergSilva, Kleber Aparecido da-
4-Nov-202120-Jul-2021Atando os nós entre a avaliação somativa e formativa : uma proposta à luz da Avaliação Orientada para Aprendizagem no Ensino Médio TécnicoLeite, Walma LaeneCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
1-Jul-201128-Fev-2011A atividade inferencial como estratégia de leitura a partir do ensino da gramáticaLacerda, Keyla Gonçalves de LimaGomes, Dioney Moreira-
24-Set-202012-Dez-2019Avaliação de proficiência em leitura em Língua Espanhola dos graduandos em Letras Espanhol da Universidade de BrasíliaSilva, Eder de SouzaAlmeida, Vanessa Borges de-
2-Jan-201413-Set-2013Avaliação de proficiência oral no Curso de Letras : a visão de professores e alunosBraga, Sandra Regina PeixotoAlmeida, Vanessa Borges de-
18-Jan-202427-Jun-2023Avaliação e desenvolvimento linguístico em inglês em um processo de transmodalização intermodal : do conto às histórias digitaisMoreira, Giselle de AraújoCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
6-Jun-20197-Dez-2018Avaliação em francês língua estrangeira mediada por gêneros textuais na perspectiva acionalPinheiro, Luzia AlessandraCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
29-Out-201821-Fev-2018Avaliação em um curso de língua estrangeira para crianças no ensino fundamental 1 : uma professora em busca de subsídios para sua práticaOliveira, Jordanah Schroder Fortes deAlmeida, Vanessa Borges de-
22-Ago-201919-Dez-2018A avaliação formativa no ensino de línguas : uma possibilidade de ressignificação da prática docenteRodrigues, Helder GomesCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
20-Jun-20241-Dez-2023Características do processo de ensino e aprendizagem de LE em um curso de (PLE) em contexto fronteiriço multicultural e bilíngueMagalhães, Daniele Oliveira AndréCañas Chávez, Fidel Armando-
18-Jan-202425-Jan-2023A construção da criticidade em materiais didáticos após o desuso de livros internacionais em um Centro Interescolar de Línguas (CIL) no Distrito FederalSilva, Murilo Justino daAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
19-Jun-202418-Dez-2023A construção de relações de estudantes do 6º ano do ensino fundamental com a língua inglesa em uma escola pública : um estudo crítico de cunho etnográficoPereira, Ane Karoline da SilvaMASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa-
18-Jan-202418-Dez-2023A construção do letramento em avaliação na formação inicial de professores de inglês : avaliação de produção oral em focoDutra, Mariana Marceli DamacenaAlmeida, Vanessa Borges de-
17-Fev-201410-Dez-2013Construindo um caminho para o PEC-G : experiências, crenças e identidades na aprendizagem de PL2Yamanaka, Juliana Harumi ChinattiSilva, Kleber Aparecido da-