Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/11451
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_SitesSobreDrogas.PDF136,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Vagner dos-
dc.contributor.authorPorta, Marcelle Maria-
dc.contributor.authorFerigolo, Maristela-
dc.contributor.authorDantas, Denise Conceição Mesquita-
dc.contributor.authorBarros, Helena Maria Tannhauser-
dc.contributor.authorTrindade, Carolina Sturm-
dc.date.accessioned2012-10-22T20:25:01Z-
dc.date.available2012-10-22T20:25:01Z-
dc.date.issued2010-11-
dc.identifier.citationSANTOS, Vagner et al. Sites sobre drogas de abuso: recursos para avaliação. Trabalho, Educação e Saúde, Rio de Janeiro, v. 8, n. 3, nov. 2010. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1981-77462010000300015&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt>. Acesso em: 17 out. 2012.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11451-
dc.description.abstractOs profissionais da saúde devem ser estimulados a adquirir independência própria na busca, seleção e utilização de informações para solução de problemas do dia-a-dia. Além disso, devem ser incentivados a refletir sobre os fatos vividos, visando à reconstrução da trajetória percorrida, dando-lhes um novo significado. Este texto apresenta uma experiência de aprendizagem, vivenciada por estudantes de graduação, durante o processo de avaliação de sites brasileiros sobre drogas de abuso. Mediante a identificação do grande número de informações sobre drogas de abuso e da falta de critérios para sua divulgação na internet, iniciou-se um processo de pesquisa que desencadeou a construção de um protocolo para auxiliar o processo de seleção de sites brasileiros que abordam o tema drogas de abuso. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractHealth professionals should be encouraged to gain independence in the search for, selection, and use of information to solve daily problems. Furthermore, they should be encouraged to reflect on the events that were experienced, to pursue the reconstruction of the path that was followed, and to give them a new meaning. This article presents a learning experience graduate students had during the process of evaluating Brazilian sites on drugs of abuse. After ascertaining the great amount of information on drugs of abuse and the lack of criteria in discussing them on the Internet, a research process got underway that triggered the preparation of a protocol to assist in the process of selecting Brazilian sites that address the drugs of abuse issue.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncioen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleSites sobre drogas de abuso : recursos para avaliaçãoen
dc.title.alternativeSites on drugs of abuse : resources for assessmenten
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordInterneten
dc.subject.keywordInformação em saúdeen
dc.subject.keywordDrogas - abusoen
dc.rights.licenseTrabalho, educação e saúde - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-7746&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 17 out. 2012.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1981-77462010000300015en
dc.description.unidadeFaculdade UnB Ceilândia (FCE)pt_BR
dc.description.unidadeCurso de Saúde Coletiva (FCE-SC)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.