Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Costa Júnior, Áderson Luiz | - |
dc.contributor.author | Gomide, Caroline Siqueira | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Daniel | - |
dc.contributor.author | França, Diego | - |
dc.contributor.author | Lima, Fernanda | - |
dc.contributor.author | Nóbrega, Glenda | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Henrique | - |
dc.contributor.author | Malaquias, Jéssica | - |
dc.contributor.author | Mendes, Juliana | - |
dc.contributor.author | Libâneo, Lígia Carvalho | - |
dc.contributor.author | Neves, Lude Marieta | - |
dc.contributor.author | Iwano, Marcela | - |
dc.contributor.author | Moraes, Marcela | - |
dc.contributor.author | Silva, Mariana | - |
dc.contributor.author | Veiga, Marília | - |
dc.contributor.author | Prado, Priscila | - |
dc.date.accessioned | 2013-01-04T20:15:49Z | - |
dc.date.available | 2013-01-04T20:15:49Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | COSTA JÚNIOR, Áderson Luiz et al. Espaço de construção de conhecimentos para o PET-Psi. Participação, Brasília, n. 17, 2010. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/article/view/5986/4951>. Acesso em: 2. jan. 2013. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11858 | - |
dc.description.abstract | A extensão universitária pode ser caracterizada como um trabalho social sobre uma realidade objetiva, gerando um produto em parceria com a comunidade e que colabore com o desenvolvimento de diferentes contextos da sociedade. O objetivo deste artigo é caracterizar a filosofia da prática extensionista praticada pelo PET-Psi, descrevendo-se o desenvolvimento de três atividades de extensão executadas e suas implicações para a construção de um processo de conhecimento recíproco entre a universidade e os segmentos da sociedade que participam destas atividades. São descritas atividades realizadas com idosos, com usuários de um Centro de Atenção Psicossocial e no projeto de desenvolvimento de Promotoras Legais Populares (PLPs). As atividades proporcionam um sistema contínuo de diálogo e de troca de saberes, contribuindo para a construção da cidadania e participação sociopolítica de universitários e comunidade. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | The university extension can be characterized as a social work on an objective reality, creating a product in partnership with the community and cooperating with the development of different contexts in society. This article aims to characterize the philosophy of extension practice followed by PET-Psi, describing the development of three extension activities implemented and its implications for the construction of a mutual process of knowledge between the university and the segments of society involved in these activities. The article explains activities with old-aged people, users of CAPS (Psychosocial Attendance Center) and the PLP’s course. The activities provide continuous system of dialogue and knowledge exchange, contributing to the construction of citizenship and social/political participation of all attendants, academics and community. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Espaço de construção de conhecimentos para o PET-Psi | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Extensão universitária | en |
dc.subject.keyword | Participação social | en |
dc.subject.keyword | Comunidade e universidade | en |
dc.rights.license | Revista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 02 jan. 2013 | en |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|