Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12076
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FamiliaEscolaParceria.pdf120,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Família e escola : uma parceria necessária para o processo de letramento
Outros títulos: Family and school : a necessary partnership for the literacy process
Autor(es): Maimoni, Eulália H.
Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto: Letramento
Alfabetização
Leitura
Escrita
Família
Data de publicação: Set-2006
Editora: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP
Referência: MAIMOMI, Eulália H.; RIBEIRO, Ormezinda Maria. Família e escola: uma parceria necessária para o processo de letramento. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 87, n. 217, set./dez. 2006. Disponível em: <http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/view/16>. Acesso em: 7 fev. 2013
Resumo: Aborda questões que envolvem as práticas de leitura e escrita na escola e a interferência da família nesse processo, considerando as concepções de letramento que subjazem a essa prática e como a família tem contribuído para a mudança ou para a cristalização das práticas escolares de leitura e escrita que emergem dessas diferentes concepções. Com base em pesquisas realizadas na Universidade de Uberaba, são apresentadas as implicações da participação de pais para a proficiência em leitura e escrita de alunos de ensino fundamental. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article approaches questions that involve reading and writing in the school and the interference of the family in this process, considering the conceptions of literacy and how the family contributes for the change or the crystallization of the schooling practices of reading and writing that emerge from these different conceptions. According to researches carried through in the University of Uberaba, the implications of the participation of parents for the proficiency in reading and writing of basic education pupils are presented.
Licença: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Disponível em: 7 fev. 2013
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.