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ARTIGO_LetramentoQuimicaEducacaoPlanetaria.pdf143,56 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
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dc.contributor.authorSantos, Wildson Luiz Pereira dos-
dc.date.accessioned2013-02-18T21:12:36Z-
dc.date.available2013-02-18T21:12:36Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Letramento em química, educação planetária e inclusão social. Química Nova, São Paulo, v. 29, n. 3, junho 2006. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422006000300034&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 18 fev. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S0100-40422006000300034.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12109-
dc.description.abstractDas diferentes concepções sobre ciência e letramento tecnológico (STL) e reflexões sobre a globalização e a inclusão social, este trabalho ressalta a responsabilidade da químicos em ações sociais por suas associações para apoiar ações políticas para a melhoria da qualidade de vida e a proteção ambiental pelo desenvolvimento sustentável para mudar a sociedade moderna. Apoiar idéias de equidade dentro da sociedade entre as Nações e dando exemplos de se aproximar das questões sociocientificas no livro "Química e sociedade", ele demonstrou o papel dos professores e os profissionais de química para realizar o STL do povo na perspectiva planetária.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherSociedade Brasileira de Químicaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleLetramento em química, educação planetária e inclusão socialen
dc.title.alternativeChemistry literacy, planetary education and social inclusionen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordCidadaniaen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordLetramento científicoen
dc.rights.licenseQuímica Nova - Todos os conteúdos deste periódico, exceto onde indicado o contrário, está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição (Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-4042&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 fev. 2013en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S0100-40422006000300034en
dc.description.abstract1From the different conceptions on scientific and technology literacy (STL), and reflections on globalization and social inclusion, this paper points out the responsibility of the chemists in social actions by their associations for supporting political actions to improving the quality of life, and to protecting the environment by sustainable development for changing the modern society. Supporting ideas for equity within the society between the nations, and giving examples from approaching of socioscientific issues of the textbook “Chemistry and Society”, it demonstrated the role of the teachers and the chemistry professionals to realize the STL of the people in the planetary perspective.-
dc.description.unidadeInstituto de Química (IQ)pt_BR
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