Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12159
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AndreLuizdeAraujoBertulio.pdf24,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSimeão, Elmira Luzia Melo Soares-
dc.contributor.authorBertúlio, André Luiz de Araújo-
dc.date.accessioned2013-02-21T14:28:38Z-
dc.date.available2013-02-21T14:28:38Z-
dc.date.issued2013-02-21-
dc.date.submitted2012-07-11-
dc.identifier.citationBERTÚLIO, André Luiz de Araújo. Estudo e formação de multiplicadores em competência em informação. 2012. 231 f., il. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12159-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da informação, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho faz um estudo a respeito da formação do Multiplicador em Competência em Informação; quais os requisitos necessários e desejados para sê-lo, e trata de sua formação propriamente dita, como a questão do treinamento contínuo, do constante interesse pelo novo, e inovador, de modo que contribua para ser um facilitador da aprendizagem. O trabalho traz uma análise da relação entre a Ciência da Informação – CI e a Competência em Informação, tratando da origem, principais conceitos, documentos fundamentais, e objetivos nos países que a adotarem; ao final, o trabalho trará também um estudo prático realizado com alunos de Pós-Graduação em CI, que atuarão como Multiplicadores em uma turma de graduação em Biblioteconomia, ambas da Faculdade de Ciência da Informação – FCI, da Universidade de Brasília – UnB, sendo que os resultados complementam o entendimento de aspectos teóricos da pesquisa. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper presents a study concerning the formation of Multipliers in Information Competency; who they are, and what the necessary and desired requirements are to become one. Besides that, it also talks about the formation itself, such as the issue of continuous training, the constant interest in the new, the innovative, so it helps to be a facilitator of learning. The work presents an analysis of the relationship between the Information Science and Informational Competence, treating the latter as well as to its origin, its main concepts, key documents, and objectives to be achieved in countries that adopt it; in the end, the work will bring too a practice study to be realized by graduate students in Information Science, that will act as multipliers in a under graduation class in Librarianship, both from the College of Information Science of University of Brasília, and the results complement the understanding of theoretical aspects of the research.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEstudo e formação de multiplicadores em competência em informaçãoen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordCompetência informacionalen
dc.subject.keywordCiência da informaçãoen
dc.subject.keywordCientistas da informaçãoen
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.