Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12167
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EvasaoCursoQuimica.pdf75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Aparecida Miranda-
dc.contributor.authorTunes, Elizabeth-
dc.contributor.authorSilva, Roberto Ribeiro da-
dc.date.accessioned2013-02-21T16:04:47Z-
dc.date.available2013-02-21T16:04:47Z-
dc.date.issued2001-03-
dc.identifier.citationCUNHA, Aparecida Miranda; TUNES, Elizabeth; SILVA, Roberto Ribeiro da. Evasão do curso de Química da Universidade de Brasília: a interpretação do aluno evadido. Química Nova, v. 24, n. 2, p. 262-280, mar./abr. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/qn/v24n2/4291.pdf>. Acesso: 18 fev. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12167-
dc.description.abstractNeste trabalho o escopo do estudo foi o da evasão do aluno do curso de Química da Universidade de Brasília, porém, com o objetivo de conhecer as razões que levaram os alunos, que ingressaram por vestibular, a saírem do curso antes da sua conclusão.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherSociedade Brasileira de Químicaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEvasão do curso de Química da Universidade de Brasília : a interpretação do aluno evadidoen
dc.title.alternativeDropping out of the Chemistry course at the University of Brasilia : students reasons to leave the courseen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEnsino superioren
dc.subject.keywordEvasão universitáriaen
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensino (Superior)en
dc.rights.licenseQuímica Nova - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0100-4042&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2013en
dc.description.abstract1This study aimed the investigation of the reasons that led undergraduate students of the Chemistry course at Universidade de Brasília to abandon the course before its conclusion. From the former students’ point of view, the reasons that led them to leave the course were related to aspects of their academic life prior to university entrance, expectations which failed to be met by the course, the intricate nature of the academic system, personal and social experiences. Abandonment is a consequence of the problems he encounters during the course and takes on a connotation of protest, more than of failure.-
dc.description.unidadeInstituto de Química (IQ)pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Psicologia (IP)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED)pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons