Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12280
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_EstudoCriticoCultura.pdf102,29 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Lavina Madeira-
dc.date.accessioned2013-02-28T20:51:06Z-
dc.date.available2013-02-28T20:51:06Z-
dc.date.issued2005-11-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Lavina Monteiro. Estudo crítico da cultura midiática contemporânea: reflexões teórico-metodológicas. Comunicação, Mídia e Consumo, v. 2, n. 5, p. 157-172, nov. 2005. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/51/52>. Acesso em: 23 fev. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12280-
dc.description.abstractEste ensaio reflete sobre conceitos-chave para a compreensão da dinâmica da cultura midiática contemporânea – entre eles, os conceitos de hibridismo e de desterritorialização. Revela ainda a força da autoridade científica na formação de consensos e na garantia de segurança ontológica. Além disso, reflete sobre a crescente autonomia institucional da mídia na conformação de padrões identitários, assim como na delimitação da noção de sujeito na contemporaneidade, e aponta os novos elementos emergentes na configuração destes padrões. _____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article deals with key concepts related to the understanding of the dynamics of contemporary media culture – among these, the concepts of hybridism and deterritorialization. This reflection also highlights the strong presence of science as an instrument to assure the formation of consensus and as a guarantee of ontological security. Furthermore, the growing institutional autonomy of media is approached here, in terms of shaping identity standards as well as the delimitation of the notion of the subject within contemporary culture. New emerging elements in the configuration of such standards are also dealt with in this work.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEstudo crítico da cultura midiática contemporânea: reflexões teórico-metodológicasen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordComunicação de massa - aspectos sociaisen
dc.subject.keywordMídiaen
dc.subject.keywordComunicação - aspectos sociaisen
dc.subject.keywordComunicação e culturaen
dc.rights.licenseRevista Comunicação, Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/79/80. Acesso em: 28 fev. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)-
dc.description.unidadeDepartamento de Jornalismo (FAC JOR)-
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/12280/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons