Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12669
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_concepcaogestaltica.pdf686,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Concepção gestáltica da imagem corporativa para a biblioteca Pública
Outros títulos: Gestalt conception corporate image for public library
Autor(es): Bernardino, Maria Cleide Rodrigues
Suaiden, Emir José
Assunto: Bibliotecas públicas
Imagem organizacional
Bibliotecas públicas - gestão
Data de publicação: 2011
Referência: BERNARDINO, Maria Cleide Rodrigues; SUAIDEN, Emir José. Concepção gestáltica da imagem corporativa para a biblioteca Pública. Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação, João Pessoa, v.4, n.1, 2011. Disponível em: <http://inseer.ibict.br/ancib/index.php/tpbci/article/view/47/84>. Acesso em: 06 mar. 2013.
Resumo: O presente trabalho traz a concepção do conceito de imagem corporativa da biblioteca pública a partir da aproximação gestáltica de imagem, como elemento norteador à primeira etapa da tese de doutorado em Ciência da Informação na Universidade de Brasília --‐ UnB. O objetivo é conferir à biblioteca pública enquanto organização o conceito de imagem corporativa. É um estudo exploratório de natureza bibliográfica, com observação não participativa e análise do site da Biblioteca Pública Estadual de Fortaleza, por ser a coordenação geral do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP--‐CE). Para fundamentação teórica recorreremos a ideia de imagem corporativa de Villafañe (1998; 2009) e de gestão de imagem de Chaves (1996). Pretendemos assim apresentar a identidade comunicável da referida biblioteca com o objetivo de contribuir para a análise e gestão de sua imagem corporativa. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper presents the conception concept of the image of the public library from the gestalt approach of image, as a factor guiding the initial stage of the doctoral thesis in Information Science at the University of Brasilia – UnB. The goal is to provide the public library as an organization the concept of corporate image. It is an exploratory study of bibliographic nature with observation non--‐participatory an analysis in site of the state Public Library of Fortaleza , for being the general coordination of the SEBP--‐CE. To draw foundation theoretical we use the corporate image idea of Villafañe (1998, 2009) and image management of Chaves (1996). Thus presenting the identity communicable of library in order to contribute to the analysis and management of corporate image.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença: Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://inseer.ibict.br/ancib/index.php/tpbci/index. Acesso em: 06 mar. 2013.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.