Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12965
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PlabioMarcosMartinsDesiderio.pdf10,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPorto, Sérgio Dayrell-
dc.contributor.authorDesidério, Plábio Marcos Martins-
dc.date.accessioned2013-04-30T11:42:25Z-
dc.date.available2013-04-30T11:42:25Z-
dc.date.issued2013-04-30-
dc.date.submitted2013-01-14-
dc.identifier.citationDESIDÉRIO, Plábio Marcos Martins. O discurso sobre a homossexualidade em Insensato Coração: ressonância nos comentários - fragmentos discursivos - de internautas em websites. 2013. 237 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12965-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho visa compreender o discurso na telenovela Insensato Coração da Rede Globo sobre homoafetividade, a partir da prática do merchandising social e sua ressonância entre os fragmentos discursivos dos internautas em websites, como Orkut e Folha.Uol e Yahoo!. Utilizando a perspectiva da Análise do Discurso de linha francesa, o trabalho analisará as formações discursivas presentes na narrativa do merchandising social em Insensato Coração sobre homossexualidade e homofobia e os seus desdobramentos nos fragmentos discursivos dos internautas nesses websites. O principal objetivo é compreender como o discurso sobre homossexualidade presente nessa telenovela está sendo comentado pelos internautas em alguns websites, como, por exemplo, os de mídia social (Orkut) e também em portais de notícias (Folha.Uol e Yahoo!). A pesquisa, portanto, procura compreender as representações sociais contidas nos fragmentos discursivos dos internautas, a partir da narrativa do merchandising social em Insensato Coração. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work aims to understand discourse in the telenovela Insensato Coração about homoafetividade on Rede Globo, from the practice of social merchandising and its resonance among the netizens discursive fragments on websites like Orkut and Folha.Uol and Yahoo!. Using the perspective of Discourse Analysis of the french line, work will examine the discursive formations present in the narrative of social merchandising Insensato Coração on homosexuality and homophobia and its ramifications in the discursive fragments from netizens on these websites about this story. The main objective is to understand how the discourse on this homoafetividade this telenovela is commented by netizens on some websites, for example, social media (Orkut) and also on news portals (Folha.Uol and Yahoo!). The research, therefore, seeks to understand the social representations contained in the discursive fragments of netizens, from the narrative of social merchandising Insensato Coração.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO discurso sobre a homossexualidade em Insensato Coração : ressonância nos comentários - fragmentos discursivos - de internautas em websitesen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordRede Globoen
dc.subject.keywordTelenovelasen
dc.subject.keywordHomossexualidadeen
dc.subject.keywordPortais da weben
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.