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Título: Marketing para promoção de produtos e serviços de informação : estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República
Outros títulos: Marketing for information products and services promotion : Brasil Republic Presidency Library' case study
Autor(es): Baptista, Sofia Galvão
Costa, Maíra Murrieta
Viana Neta, Maria Altair Vilanova
Assunto: Bibliotecas - administração
Marketing da informação
Bibliotecas - marketing
Data de publicação: Jan-2009
Editora: Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU)
Referência: BAPTISTA, Sofia Galvão; COSTA, Maíra Murrieta; VIANA NETA, Maria Altair Vilanova. Marketing para promoção de produtos e serviços de informação: estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, v. 6, n. 2, p. 83-104, jan./jun. 2009. Dispoinível em: <http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/article/view/424>. Acesso em: 25 abr. 2013.
Resumo: A aplicação da teoria de marketing como recurso gerencial para bibliotecas e serviços de informação é demonstrada por meio do caso da Biblioteca da Presidência da Republica, com o intuito de confirmar a validade da aplicação dos conceitos de marketing para a área social. Os serviços prestados pela biblioteca foram avaliados para observar o uso das atividades de promoção, relações públicas, merchandising, propaganda, incentivos, atmosfera e outras técnicas de marketing. Foi verificado que a biblioteca planejou e utilizou várias técnicas de promoção: atmosfera, divulgação dos serviços, relações públicas com projetos destinados a um determinado público, para promover seu relacionamento com o usuário da biblioteca. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The application of the theory of marketing as management resource for libraries and information services is demonstrated by the Brasil Republic Presidency Library in order to confirm marketing concepts application for the social area. The services provided by the library was evaluated to observe the use of promotion activities, public relations, merchandising, advertising, incentives, atmosphere and others marketing techniques. It was found that the library planned and used various promotion techniques: atmosphere, services dissemination, public relations with projects aimed to an specific audience, and others actions to improve the user and the library relationship.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Licença: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação (RDBCI) - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 25 abr. 2013.
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