Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Gontijo, Cleyton Hércules | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-22T21:32:17Z | - |
dc.date.available | 2013-08-22T21:32:17Z | - |
dc.date.issued | 2007-07 | - |
dc.identifier.citation | GONTIJO, Cleyton Hércules. Criatividade em Matemática: identificação e promoção de talentos criativos. Revista Educação, Santa Maria, v. 32, n. 2, p. 481-494, jul./dez. 2007. Disponível em: <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao/article/view/687/495>. Acesso em: 22 ago. 2013. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14023 | - |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, a produção acadêmica no campo da Educação Matemática
cresceu significativamente no Brasil, permitindo a difusão de teorias e práticas
que podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. Entretanto, essa
produção ainda é incipiente no que se refere à criatividade. Este trabalho, portanto,
discute a importância de se propiciar o desenvolvimento da criatividade em
Matemática e apresenta características potenciais de alunos criativos nesta
área. Desta forma, tem-se por objetivo o favorecimento da identificação de alunos
criativos por parte dos professores, para que eles possam ser direcionados para
atividades de seu interesse. Além disso, este trabalho apresenta algumas
estratégias para serem utilizadas com todos os alunos, visando o desenvolvimento
da criatividade no campo da Matemática. ______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | In the last years, the academic researches on the field of Mathematical Education
have increased significantly in Brazil, permitting the diffusion of theories and
practices that can contribute to the improvement of teaching quality. However,
this production is still incipient when it refers to creativity. This paper, therefore,
discusses the importance of promoting the development of creativity in
Mathematics and it presents creative students’ potential characteristics in this
area, aiming at the identification of creative students by the teachers, who have
to address them for activities in their interest areas. Furthermore, this paper
presents some strategies that can be used with all kind of students and aiming
to develop the creativity in the mathematics field. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Criatividade em Matemática : identificação e promoção de talentos criativos | en |
dc.title.alternative | Creativity in Mathematics : identification and promotion of the creative talents | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Criatividade (Educação) | en |
dc.subject.keyword | Professores de matemática | en |
dc.rights.license | Revista Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao/index. Acesso em: 22 ago. 2013. | en |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|