Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TutoriaProgramaCapacitacao.pdf111,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Outros títulos: The tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO
Autor(es): Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona
Assunto: Ensino a distância
Educação permanente
Administradores escolares
Gestão escolar
Programas de aperfeiçoamento escolar
Data de publicação: Dez-2007
Editora: Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Referência: NOGUEIRA, Danielle Xabregas Pamplona. A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 2, dez. 2007. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/14238>. Acesso em: 23 ago. 2013.
Resumo: Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.