Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14389
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_NovasTecnologiasAnalise.pdf416,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento Júnior, Eurípedes Rosa do-
dc.contributor.authorFreire, Fátima de Souza-
dc.contributor.authorCosta, Abimael de Jesus Barros-
dc.date.accessioned2013-10-21T20:31:38Z-
dc.date.available2013-10-21T20:31:38Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationNASCIMENTO JÚNIOR, Eurípedes Rosa do; FREIRE, Fátima de Sousa; COSTA, Abimael de Jesus. Novas tecnologias: uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos. Outras Palavras, Brasília, DF, v. 6, n. 6, 2010. Disponível em: <http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56>. Acesso em: 21 out. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14389-
dc.description.abstractO artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60% de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFaculdades Projeçãoen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleNovas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custosen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.subject.keywordTecnologia educacionalen
dc.subject.keywordContabilidade - estudo e ensinoen
dc.rights.licenseOutras Palavras - Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56. Acesso em: 21 out. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.