Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/14506
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TeoriaIdentidadeEstudo.pdf203,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorArantes, Alita de Oliveira-
dc.contributor.authorFreire, Fátima de Souza-
dc.contributor.authorBarreto Júnior, Eric Adrian Mattos-
dc.date.accessioned2013-11-04T18:36:27Z-
dc.date.available2013-11-04T18:36:27Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.citationARANTES, Alita de Oliveira; FREIRE, Fátima de Souza; BARRETO JÚNIOR, Eric Adrian Mattos. Teoria da identidade: estudo da existência de ações socioambientais semelhantes no setor elétrico brasileiro. BBR: Brazilian Business Review, Vitória, v.10, n.2, p.51-73, abr./ jun. 2013. Disponível em: <http://www.bbronline.com.br/artigos.asp?sessao=ready&cod_artigo=179>. Acesso em: 04 nov. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14506-
dc.description.abstractDe acordo com a teoria da identidade, uma identidade significa reconhecer as semelhanças internas ao grupo e as diferenças com outros. A temática da identidade e a análise das ações socioambientais justificam-se pela problemática da necessidade de políticas de sustentabilidade empresarial de que o mundo necessita para o desenvolvimento da sociedade. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a existência de grupos a partir de suas identidades e se as empresas pertencentes a um determinado grupo tendem a realizar ações socioambientais semelhantes. Os grupos foram definidos como financeiros e socioambientais financeiros, por meio do enfoque que cada empresa retratava na sua missão, visão e valores. Os programas e projetos socioambientais foram obtidos nos relatórios de sustentabilidade de empresas que seguiram as diretrizes da GRI. Verificou-se que as empresas pertencentes ao mesmo grupo de identidade tendem a realizar os mesmos tipos de ações socioambientais e que os projetos e ações em cultura e esporte e em saúde são bem similares, no entanto o foco das ações de cada grupo é diferente para os demais indicadores.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherFundação instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finançasen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleTeoria da identidade : estudo da existência de ações socioambientais semelhantes no setor elétrico brasileiroen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordResponsabilidade social corporativaen
dc.subject.keywordIdentidade socialen
dc.subject.keywordEmpresas - avaliaçãoen
dc.subject.keywordIdentidade corporativa-
dc.rights.licenseBrazilian Business Review - Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://www.bbronline.com.br/artigos.asp?sessao=ready&cod_artigo=179. Acesso em: 4 nov. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.