Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14630
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InterfaceMusicaTecnologia.pdf278,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaulino, Fernando Oliveira-
dc.contributor.authorKafino, Filipe Vasconcelos-
dc.date.accessioned2013-11-19T13:09:00Z-
dc.date.available2013-11-19T13:09:00Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPAULINO, Fernando Oliveira; KAFINO, Filipe Vasconcelos. A interface música e tecnologia: a Internet e a cena do rock independente contemporâneo no Distrito Federal. Políticas Culturais em Revista, v. 2, n. 4, p.43-66 , 2011. Disponível em: <http://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5773/4159>. Acesso em: 19 nov. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14630-
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar a atual produção musical do rock independente em Brasília e sua conformação no contexto de uma época marcada por rápidas transformações tecnológicas, com efeitos na organização da produção, da distribuição e do consumo, passando pela estética e pelos estilos musicais. Ao mesmo tempo, o foco é mostrar de que forma as atuais tecnologias, em especial a internet, têm provocado alterações no modelo de produção na indústria cultural como um todo, mais especificamente no mercado musical. Diante de tais mudanças, é possível perceber uma postura das bandas independentes em busca de estratégias nas quais seus participantes assumem o controle de toda a cadeia produtiva envolvida no negócio de fazer música. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study intends to analyze the current independent rock music production in Brasilia and its conformation in the context of an era marked by its technological changes, whose effects are seen on the organization of production, distribution and consumption, through the musical styles and aesthetics. At the same time, the focus is to show how the current technologies, in particular the internet, have led to changes in production model in the cultural industry as a whole, specifically in the music market. Before such changes, it’s possible to realize an attitude of indie bands in search of strategies in which participants take control of the whole production chain involved in the business of making music.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA interface música e tecnologia : a Internet e a cena do rock independente contemporâneo no Distrito Federalen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordMúsica - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordBandas (Música) - rocken
dc.subject.keywordInterneten
dc.rights.licensePolíticas Culturais em Revista - Responsabilidade e direitos autorais : O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista. Publicações posteriores dos mesmos são permitidas, desde que citada a publicação original. Fonte: http://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/about/submissions#copyrightNotice.Acesso em: 19 nov. 2013.en
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)-
dc.description.unidadeDepartamento de Jornalismo (FAC JOR)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.