Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/14916
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_ConstrucaoImplementacaoModelo.pdf419,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCalazans, Angélica Toffano Seidel-
dc.contributor.authorCosta, Sely Maria de Souza-
dc.date.accessioned2014-01-03T13:02:15Z-
dc.date.available2014-01-03T13:02:15Z-
dc.date.issued2009-06-21-
dc.identifier.citationCALAZANS, Angélica Toffano Seidel; COSTA, Sely Maria de Souza. Construção e implementação de modelo para avaliar a qualidade da informação estratégica bancária. In: ENCONTRO DA ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO, 2., 2009, Recife. Trabalhos apresentados. Recife: ANPAD, 2009. p. 1-16. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/evento.php?acao=trabalho&cod_edicao_subsecao=466&cod_evento_edicao=44&cod_edicao_trabalho=10031>. Acesso em: 02 jan. 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14916-
dc.description.abstractApresenta a construção e implementação de um modelo para avaliação da qualidade da informação estratégica organizacional no contexto de uma organização bancária pública federal brasileira, identificando aspectos da gestão da informação que influenciam essa qualidade. Com base nos trabalhos de vários autores, nacionais e estrangeiros, o modelo estabelece que a avaliação da qualidade da informação estratégica envolve três aspectos: a classificação e avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a sua qualidade por meio da análise do processo de gestão da informação. Outrossim, o estudo permitiu identificar que informação estratégica no contexto bancário estudado constitui-se, basicamente, entre outras características, de informação solicitada, formal, interna e tratada. Os principais elementos constitutivos de sua qualidade são “livre de erro” e “fidedigna”. De acordo com a percepção dos especialistas consultados, o nível da qualidade da informação estratégica da referida instituição é satisfatório, os processos de gestão da informação são diferenciados e as fases da gestão que mais impactam as características de qualidade são similares. A adoção das abordagens qualitativa e quantitativa e a respectiva triangulação dos dados obtidos pelo uso de questionários e entrevistas credenciam positivamente os resultados.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherANPADen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleConstrução e implementação de modelo para avaliar a qualidade da informação estratégica bancáriaen
dc.typeTrabalhoen
dc.subject.keywordQualidade da informaçãoen
dc.subject.keywordAvaliação da qualidadeen
dc.subject.keywordInformação estratégica bancáriaen
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em evento

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.