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dc.contributor.advisorMadeira, Maria Angélica Brasil Gonçalves-
dc.contributor.authorGünther, Luisa-
dc.date.accessioned2014-06-05T14:50:11Z-
dc.date.available2014-06-05T14:50:11Z-
dc.date.issued2014-06-05-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.citationGÜNTHER, Luisa. Experiências (des)compartilhadas: arte contemporânea e seus registros. 2013. 402 f., il. Tese (Doutorado em Sociologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15774-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2013.en
dc.description.abstractAs estruturas teóricas de uma área de conhecimento podem ser consideradas práticas do saber. Com especificidades características, cada uma destas práticas possui modos de visibilidade e de dizibilidade que atribuem sentido e conferem significado aos seus interesses. Com isto, muitas vezes são os próprios métodos e metodologias que configuram seus objetos de pesquisa e transformam um saber em discurso legítimo. O lugar da Sociologia da Arte, por entre outras estruturas teóricas, pode ser um melindre caso esta não estabeleça diálogo com outras tradições de conhecimento do artístico (a Estética, a Crítica e a História da Arte) bem como, se não considerar o próprio artístico, para além de um objeto de pesquisa, como estrutura de práxis teórica de predicados próprios. Com a intenção de contaminar a Sociologia da Arte com procedimentos poéticos das artes visuais, esta pesquisa configura sua existência como coisa do sensível que confabula com o cotidiano enquanto fragmento do instante. A pesquisa buscou desdobrar visualmente a análise autopoética de uma prática híbrida intitulada Pangrafismos Panfletários e como esta opera outras possibilidades em diferentes formatos de mídia impressa e digital. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe theoretical structures of a field can be considered knowledge practices. Due to their specific characteristics, each of these knowledge practices has it’s own visibility modes of speech that attach sense and give meaning to their interests. As a result, often enough the methods and methodologies of a field configures its research objects and transforms knowledge into a legitimate and institutionalized discourse. The place of Sociology of Art amongst other theoretical structures can be an explosive issue if it doesn't establish a fruitful dialogue with other traditions of artistic knowledge (Aesthetics, Art History and Art Critic) and, if it doesn't consider the artistic in itself, not solely an object of research, but as a theoretical Praxis structure with its own predicates. With the intent to infect Sociology of Art with poetic procedures of the Visual Arts, this research sets up its existence as a sensitive thing that perceives the everyday as a fragment of the instant. This research sought to deploy an autopoietic analysis of a visually hybrid practice entitled pangrafismos panfletários and how this can operate other possibilities in different formats of printed and digital media.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleExperiências (des)compartilhadas : arte contemporânea e seus registrosen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordSociologia da arteen
dc.subject.keywordFolhetosen
dc.subject.keywordLivro de artistaen
dc.subject.keywordDiárioen
dc.subject.keywordInstagramen
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Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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