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Título: Inteligência em marketing : o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes
Outros títulos: Intelligence in marketing : the marketing of permission as a tool for capturing the clients’ loyalty
Autor(es): Araújo Júnior, Rogério Henrique de
Cormier, Patricia Marie Jeanne
Assunto: Marketing da informação
Marketing de permissão
Inteligência competitiva (Administração)
Inteligência em marketing
Clientes - lealdade
Inteligência organizacional
Data de publicação: 2000
Editora: Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
Referência: ARAÚJO JÚNIOR, Rogério Henrique de; JEANNE CORMIER, Patricia Marie. Inteligência em marketing: o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n. 4, p. 527-544, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002527&dd1=84ae1>. Acesso em 19 jan. 2015.
Resumo: Trata da utilização de informações transformadas em inteligência por meio da adoção de estratégias do marketing (inteligente) de permissão como forma de fidelizar clientes. A concepção que incide na consideração do cliente está associada ao emprego do marketing para consolidar o envolvimento entre empresa e o cliente, com isso possibilitando o melhor posicionamento da organização no mercado. Considera a necessidade da antecipação como estratégia para a adoção de uma postura não reativa às demandas da clientela, a fim de garantir serviços e produtos personalizados. Discute ainda o caso da Amazon.com como exemplo da aplicação do marketing de permissão na web, onde o foco no cliente está diretamente associado à gestão da inteligência organizacional. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Discusses the utilization intelligence derived from information based on the adoption of (intelligent) permission marketing as a way to capture the clients’ loyalty. The concept which takes into consideration the client is related to the use of marketing to consolidate the engagement of enterprise with the client, enabling, thus, the best positioning of the organization in the market. It is also taken into consideration the need of anticipation as a strategy for adoption of a stance pro- active to the demands of the clientele, in order to guarantee customized services and products. Moreover, the case of Amazon.com is discussed as an example of the application of permission marketing on the web, where the focus on the client is directly associated with the management of the organizational intelligence.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Informações adicionais: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
Licença: Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
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