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ARTIGO_MesticoArmarioTriangulo.pdf172,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorRibeiro, Gustavo Lins-
dc.date.accessioned2015-02-13T13:17:31Z-
dc.date.available2015-02-13T13:17:31Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Gustavo Lins. O Mestiço no armário e o triângulo negro no Atlântico: para um multiculturalismo híbrido. Série Antropologia, Brasília, v. 399, p.1-8, 2006. Disponível em: <http://www.dan.unb.br/images/doc/Serie399empdf.pdf>. Acesso em: 30 dez. 2014.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/17696-
dc.description.abstractMotivado pelo instigante artigo de Marcos Chor Maio e Ricardo Ventura Santos, farei considerações sobre algumas questões suscitadas pela discussão sobre cotas, com um interesse especial sobre seus efeitos na antropologia e nas ideologias sobre interetnicidade brasileiras. O primeiro e mais visível dos efeitos da discussão sobre cotas refere-se à ausência de consenso sobre este assunto entre os antropólogos brasileiros. São várias as posições. Tentarei caracterizar apenas os dois campos mais evidentes, ainda que correndo o evidente risco de simplificá-los. Ambos coincidem em que há que combater o racismo no Brasil e têm argumentos antropologicamente relevantes. Também reconhecem que a escravidão foi um crime terrível que estruturou a relação entre negros e brancos no Brasil.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherDepartamento de Antropologia da Universidade de Brasíliaen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO mestiço no armário e o triângulo negro no atlântico : para um multiculturalismo híbridoen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordMulticulturalismoen
dc.subject.keywordHibridismoen
dc.subject.keywordCotasen
dc.subject.keywordRacismo - Brasilen
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, em 22 de dezembro de 2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.en
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