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2014_BrenoGiovanniAdaidCastro.pdf2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorTorres, Cláudio Vaz-
dc.contributor.authorCastro, Breno Giovanni Adaid-
dc.date.accessioned2015-03-12T21:01:47Z-
dc.date.available2015-03-12T21:01:47Z-
dc.date.issued2015-03-12-
dc.date.submitted2014-12-12-
dc.identifier.citationCASTRO, Breno Giovanni Adaid. A influência dos valores e da idade no julgamento e significado de automóveis: um estudo comparativo entre Brasil e Estados Unidos da América. 2014. ix, 188 f., il. Tese (Doutorado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/17790-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Programa de Pós-Graduação em Administração, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve por finalidade identificar a influência da idade nos Valores, Tipos de Julgamento e Atribuição de Significado no Brasil e nos Estados Unidos da América para a compra de automóveis devido à escassez de estudos transculturais sobre o tema. Para atender a esse propósito, 565 respondentes no Brasil e 450 nos Estados Unidos da América preencheram um questionário com 3 escalas, escala LOV (List of Values) (KAHLE; KENNEDY, 1988), escala de Julgamento e Significado (ALLEN, 1997, 2000) e o Portraits Values Questionnaire Revised (PVQ-R) (Schwartz et al. 2012). Os resultados indicam que a idade guarda pouca relação com Valores, Julgamento e Significado no Brasil e não possui relação nos Estados Unidos da América. Foi verificado que o tipo de julgamento predominante para avaliação de automóveis no Brasil é afetivo enquanto nos Estados Unidos da América é passo a passo. Foi proposto um modelo de influência dos Valores nos Tipos de Julgamento e Atribuição de Significado para a compra de automóveis, em ambos os países, e verificou-se que os Valores Humanos são capazes de predizer melhor o tipo de Julgamento e Atribuição de Significado do que os Valores Pessoais. Por fim, as limitações da pesquisa e a agenda de pesquisa foram apresentadas.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA influência dos valores e da idade no julgamento e significado de automóveis : um estudo comparativo entre Brasil e Estados Unidos da Américaen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciaen
dc.subject.keywordAutomóveisen
dc.subject.keywordComportamento humanoen
dc.subject.keywordConsumidores - perfilen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2014.12.T.17790-
dc.description.abstract1The main purpose of this research was to verify the influence of the age on the Values, Judgment and Meaning in Brazil and the United States of America for automobile evaluation due to the lack of scientific research in cross-cultural studies. To achieve this objective 565 individuals in Brazil and 450 in the United States of America filled a questionnaire containing 3 scales, LOV Scale (List of Values) (KAHLE; KENNEDY, 1988), the Judgment and Meaning Scale (ALLEN, 1997, 2000)and thePortraits Values Questionnaire Revised (PVQ-R)(Schwartz et al. 2012). The results suggests that age is low related with Values, Judgment and Meaning in Brazil and has no relation with the same variables in the United States of America. The Piecemeal Judgment was predominant in the United States of America for automobile evaluation while in Brazil the Affective Judgment was predominant. A model was developed to relate the influence of the Values on the types of judgment and meaning and it was verified that Human Values can predictbetter the type of judgment and meaning than Personal Values. The limitations of the research and the research agenda for it is presented in the last chapter.-
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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