Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Lima, Marcelo Feijó Rocha | - |
dc.contributor.author | Braga, Yanic Diener | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-17T13:46:18Z | - |
dc.date.available | 2015-07-17T13:46:18Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-17 | - |
dc.date.submitted | 2015-02-27 | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, Yanic Diener. A Lomografia e o hibridismo das imagens na era das novas mídias. 2015. 137 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/18456 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação, 2015. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho se trata da produção fotográfica analógica nos dias de hoje por meio da análise da Lomografia. A Lomografia é uma marca de câmeras analógicas que surge em 1992 em Praga, República Tcheca, e se tornou um fenômeno nos anos 2000, em paralelo à popularização das câmeras digitais. Para pensar a Lomografia e a fotografia analógica nos dias de hoje, faz-se um apanhado histórico da fotografia enquanto um meio híbrido de construção de imagens e explicita-se as diferentes maneiras como ela é usada pelos fotógrafos ao longo dos anos. Para analisar a Lomografia, foi escolhido o grupo brasiliense Lomo-rolê e a sua produção que foi compartilhada no grupo na rede social Facebook. A partir das imagens, de um questionário e da vivência do evento, propõe-se uma análise da experiência e da imagem lomográficas. Por último, discute-se a estética fotográfica na contemporaneidade e como a Lomografia configura-se enquanto um fenômeno sintomático de uma estética do precário. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | A Lomografia e o hibridismo das imagens na era das novas mídias | en |
dc.type | Dissertação | en |
dc.subject.keyword | Fotografia analógica | en |
dc.subject.keyword | Fotografia | en |
dc.subject.keyword | Cibercultura | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2015.02.D.18456 | - |
dc.description.abstract1 | This paper deals with analog photography production today by analyzing
Lomography. Lomography is a brand of analog cameras that arose in 1992 in
Prague, Czech Republic, and became a phenomenon in the 2000s, parallel to the popularization of digital cameras. While reflecting on Lomography and analog photography these days, a historical overview of photography as a hybrid means of image-building is made, and the different ways it has been used by photographers over the years are made explicit. To analyze Lomography, the group from Brasília ‘Lomo-rolê’ was chosen, along with its production, which was shared on its Facebook group. Through the images, a questionnaire, and the experience of the event, we propose an analysis of the Lomographic image and experience. Finally, we discuss the photographic aesthetic in contemporaneity and how Lomography fits in as a symptomatic phenomenon of an aesthetic of the precarious. | - |
dc.description.unidade | Faculdade de Comunicação (FAC) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|