Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/19368
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
2015_LiviaZacariasRocha.pdf10,17 MBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Affichage complet
Élément Dublin CoreValeurLangue
dc.contributor.advisorD’Angelo, Biagio-
dc.contributor.authorRocha, Lívia Zacarias-
dc.date.accessioned2016-01-26T20:29:50Z-
dc.date.available2016-01-26T20:29:50Z-
dc.date.issued2016-01-26-
dc.date.submitted2015-12-07-
dc.identifier.citationROCHA, Lívia Zacarias. A Morte de Ofélia, de Eugène Delacroix: teatro, pintura e gestualidade. 2015. 108 f., il. Dissertação (Mestrado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/19368-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2015.en
dc.description.abstractO trabalho proposto nesta dissertação objetiva analisar as relações entre literatura, teatro e artes visuais, tendo como ponto de partida as versões sobre A Morte de Ofélia, do pintor francês Eugène Delacroix (1798-1863). Assim, a pesquisa abordará questões teóricas acerca dos estudos interartes e as contribuições que o pintor proporcionou para esse campo de trabalho. Por meio da explanação das transformações ocorridas no teatro francês entre os séculos XVII e XIX, esta investigação pretende, também, estabelecer conexões entre a mise en scène e o estilo de interpretação francês do século XIX com as escolhas feitas por Delacroix em relação ao gesto e à organização dos personagens em suas obras.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA Morte de Ofélia, de Eugène Delacroix : teatro, pintura e gestualidadeen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordArte e Literaturaen
dc.subject.keywordTeatro (Literatura)en
dc.subject.keywordArtes visuaisen
dc.subject.keywordDelacroix, Eugène, 1798-1863 - crítica e interpretaçãoen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.12.D.19368-
dc.description.abstract1The work proposed in this dissertation intends to analyze the relationship among literature, theater and visual arts, taking as a starting point the versions of The Death of Ophelia by French painter Eugène Delacroix (1798-1863). Thus, theoretical questions about interart studies and the contributions that the painter gave to this field of work will be arguing. By the means of the explanation of the changes occurred in French theatre between the seventeenth and nineteenth centuries it is intended to create connections among the mise en scène and French acting style of nineteenth century with the choices made by Delacroix in relation to gesture and characters organization in his works.-
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Affichage abbrégé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/19368/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.