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dc.contributor.advisorSilva, Gustavo de Castro e-
dc.contributor.authorStoimenoff, Victor-
dc.date.accessioned2016-07-30T12:57:35Z-
dc.date.available2016-07-30T12:57:35Z-
dc.date.issued2016-07-30-
dc.date.submitted2016-02-17-
dc.identifier.citationSTOIMENOFF, Victor. O tecnobrega paraense e a erosão da indústria fonográfica tradicional. 2016. 52 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21115-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2016.en
dc.description.abstractO Tecnobrega paraense adquiriu grandiosos contornos nas últimas décadas. Suas particularidades de produção e distribuição apontam para a superação dos canais restritos de distribuição e divulgação da indústria fonográfica tradicional, tal qual consolidada no Brasil a partir da década de 1970. A emergência da indústria bregueira expõe um novo modelo de negócios e coloca em evidência uma estética tida como periférica e que passa agora a ser representada em produtos midiáticos do circuito nacional. O presente trabalho buscou nos procedimentos etnográficos refletir acerca do imaginário que permeia as festas de tecnobrega, seus índices de sucesso e beleza.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO tecnobrega paraense e a erosão da indústria fonográfica tradicionalen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordTecnobregaen
dc.subject.keywordIndústria fonográficaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2016.02.D.21115-
dc.description.abstract1The Para Tecnobrega acquired grandiose outlines in recent decades. Its production and distribution peculiarities point to overcome the narrow channels of distribution and dissemination of the traditional music industry, as it consolidated in Brazil since the 1970s The emergence of bregueira industry exposes a new business model and highlights an aesthetics seen as peripheral and which is now being represented in media products nationwide. This study aimed in ethnographic procedures to reflect on the imagery that permeates the tecnobrega parties, their rates of success and beauty.-
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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