Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21433
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MaressaFariasRocha.pdf2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento, Maria Elenita Menezes-
dc.contributor.authorRocha, Maressa Farias-
dc.date.accessioned2016-09-15T10:52:12Z-
dc.date.available2016-09-15T10:52:12Z-
dc.date.issued2016-09-15-
dc.date.submitted2016-07-06-
dc.identifier.citationROCHA, Maressa Farias. Estudo comparado sobre a relação público-privada do turismo internacional do Brasil e Austrália. 2016. 189 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21433-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, Mestrado Profissional em Turismo, 2016.en
dc.description.abstractO desenvolvimento de uma estratégia nacional de turismo harmoniosamente integrada com os diversos atores do sistema turístico, torna-se essencial para garantir o crescimento do setor e a efetividade das ações de promoção implementadas por um órgão nacional de turismo. Considerando a integração entre agentes públicos e privados, um fator que pode contribuir, para o fomento da promoção turística internacional do Brasil foi realizado um estudo comparado entre o Brasil e a Austrália, com o objetivo de analisar como é desenvolvida a integração entre agentes públicos e privados para o fomento da promoção turística internacional desses países. Foi adotada como metodologia o estudo exploratório-descritivo, tendo como análise situacional o governo australiano que desenvolveu sua estratégia de promoção, de forma a se tornar um país referência em turismo internacional. Como resultado do estudo, apresenta-se um conjunto de recomendações que se espera poder contribuir para a implementação de uma estratégia nacional de turismo, visando o fomento da promoção turística internacional do Brasil.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleEstudo comparado sobre a relação público-privada do turismo internacional do Brasil e Austráliaen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordTurismo - Brasilen
dc.subject.keywordIntegraçãoen
dc.subject.keywordTurismo - Austráliaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.21433-
dc.description.abstract1The development of a national tourism strategy harmoniously integrated with the various actors of the tourism system, has become essential to ensure the sector’s growth and effectiveness of marketing activities implemented by a National Tourism Organization. The integration between public and private actors can contribute to promoting international tourism promotion of Brazil. Thus, a comparative study was conducted in order to analyze how the integration between public and private actors to promote international tourism promotion of this country is developed. As methodology, it was adopted an exploratory-descriptive study, with a situational analysis of the Australian government, which developed its promotion strategy in order to make Australia a reference in international tourism. As result of the study, we present a set of recommendations that are expected to contribute to the implementation of a national tourism strategy in Brazil, aiming to promote the country’s international tourism promotion.en
dc.description.abstract2El desarrollo de una estrategia nacional de turismo integrado armoniosamente con los diferentes actores del sistema turístico, es esencial para asegurar el crecimiento del sector y la efectividad de las actividades de marketing llevadas a cabo por un Órgano Nacional de Turismo. A medida que la integración entre los agentes públicos y privados puede contribuir para el incremento de la promoción turística internacional de Brasil, se realizó un estudio comparativo entre Brasil y Australia, con el fin de analizar cómo se ha desarrollado la integración entre los actores públicos y privados para promover la promoción del turismo internacional de esos países. Se adoptó como la metodología exploratoria y descriptivo, con un análisis de la situación de cómo el gobierno australiano ha desarrollado su estrategia de promoción, con el fin de convertirse en un referente en el turismo internacional. Como resultado del estudio, se presenta un conjunto de recomendaciones que se espera que contribuyan a la aplicación de una estrategia nacional de turismo, con el objetivo de aumentar la promoción turística internacional de Brasil.es
dc.description.unidadeCentro de Excelência em Turismo (CET)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Turismo, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.