Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/21928
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CompreensaoLeitoraAcaoDocente.pdf237,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Wilsa Maria-
dc.date.accessioned2016-12-12T14:51:28Z-
dc.date.available2016-12-12T14:51:28Z-
dc.date.issued2006-01-
dc.identifier.citationRAMOS, Wilsa Maria. A compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distância. Linguagem & Ensino, Pelotas, v. 9, n. 1, p. 215-242, jan./jun. 2006. Disponível em: <http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/180/147>. Acesso em: 12 dez. 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21928-
dc.description.abstractO ensaio aborda questões teóricas e práticas implicadas na elaboração de textos para o ensino a distância. Enfoca os temas sobre a compreensão leitora, a compreensibilidade do texto e a elaboração de materiais impressos. Discute as possibilidades de melhorar a compreensão leitora a partir de intervenções no texto usando alguns recursos. Prioriza a discussão de dois recursos textuais mais polêmicos: os objetivos de aprendizagem e a simplificação. Tem por objetivo alertar os docentes autores de material impresso sobre as possíveis formas de aplicação desses recursos e suas implicações pedagógicas para o processo de aprendizagem. Conclui que os autores devem se beneficiar das descobertas e resultados das pesquisas da psicologia da aprendizagem a partir de textos para aprimorar o árduo trabalho de redação. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe assay approaches theoretical and practical questions implied in the text elaboration to distance education. Focus on the subjects about reading comprehension, the text comprehensibility and the print materials elaboration. Discuss the possibilities to improve the reading comprehension from interventions in the text using some resources. Prioritises the quarrel of two more controversial textual resources: the learning objectives and simplification. Its objective is to alert author’s professors of print material about possible application forms of these resources and theirs pedagogical implications to learning process. The conclusion is that the authors must benefit of the discoveries and results of psychology research of learning from texts to improve the arduous writing job.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.publisherPrograma de pós-graduação em Letras - Universidade Carólica de Pelotasen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA compreensão leitora e a ação docente na produção do texto para o ensino a distânciaen
dc.title.alternativeReading comprehension and teacher action at text production to distance educationen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordCompreensão na leituraen
dc.rights.licenseLinguagem & Ensino - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/180/147. Acesso em: 12 dez. 2016.en
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.