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2016_LarissaCristinaFrançaSantos.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorSilva, Suylan de Almeida Midlej e-
dc.contributor.authorSantos, Larissa Cristina França-
dc.date.accessioned2017-02-15T20:11:11Z-
dc.date.available2017-02-15T20:11:11Z-
dc.date.issued2017-02-15-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Larissa Cristina França. Rede cegonha: uma análise do processo de implementação a partir da Ouvidoria-Geral do SUS. 2016. 133 f. il. Dissertação (Mestrado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/22595-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Programa de Pós-Graduação em Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa foi investigar se os dados provenientes da pesquisa avaliativa da Ouvidoria-Geral do SUS contribuíram efetivamente no processo de implementação do Programa Rede Cegonha. Para atender a essa finalidade, foram os temas Teoria Democrática, Instâncias Participativas, Ouvidoria Pública, Implementação de Programas Governamentais, Pesquisa Avaliativa e Avaliação de Implementação. O método utilizou das técnicas de análise documental, entrevistas individuais semiestruturadas e observação. Ademais, foram mapeadas as variáveis obtidas por meio dos resultados da pesquisa avaliativa da Ouvidoria utilizando-se de estatística descritiva. Os resultados apontam que os dados dessa Instância Participativa afetaram parcialmente a implementação da Rede Cegonha. Obteve-se êxito no redirecionamento da política no âmbito do Ministério da Saúde, mas na Unidade Federativa estudada os resultados da pesquisa da Ouvidoria apenas dotaram a gestão de conhecimento, sem reverberar propriamente em suas ações. No caso dos estabelecimentos de saúde pesquisados, não se observou que a gestão tenha se apropriado dos resultados dessa mesma pesquisa avaliativa para alterar a realidade relatada pelas usuárias dos serviços.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleRede Cegonha : uma análise do processo de implementação a partir da Ouvidoria-Geral do SUSen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordOuvidoriasen
dc.subject.keywordSistema Único de Saúde (Brasil)en
dc.subject.keywordRede Cegonhaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2015.04.D.22595-
dc.description.abstract1The objective of this research was to investigate whether the data originated by the evaluative research of the SUS General Ombudsman Office Department contributed effectively in the process of implementation of the Stork Network Program. To meet this purpose, the following themes were discussed: democratic theory, participatory institutions, public ombudsman, implementation of governmental programs, evaluative research and evaluation of implementation. The design was based in analysis of documents, individual semi-structured interviews and observation. Furthermore, the variables obtained through the results of the evaluative research of the Ombudsman Office Department were identified. Descriptive statistics was used to determine these variables. The results of this research indicated that the data originated by this Participatory Institution partially affected the implementation of Stork Network. In the Ministry of Health, the policy was effectively redirected in the light of the evaluative research; in the studied Federated Unit, though, the evaluative research was presented to the bureaucracy, it was not noticed its effect on its very management actions. In the case of the studied health establishments, it was not observedthe use of the evaluative research of the SUS General Ombudsman Office Department in order to modify the reality reported by citizens.en
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
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