Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
dc.contributor.author | Fernandes, Ana Maria | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-16T18:08:32Z | - |
dc.date.available | 2017-02-16T18:08:32Z | - |
dc.date.issued | 2006-02 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, A. M. Inovação tecnológica, informação e processos de aprendizado.
DataGramaZero: Revista de Ciência da Informação, v. 7, n. 1, 8 p., fev. 2006.
Disponível em: <http://www.dgz.org.br/fev06/F_I_art.htm>. Acesso em: 13 fev. 2015. | en |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/22625 | - |
dc.description.abstract | As relações entre inovação tecnológica, informação e processos de aprendizado serão analisadas a partir dos dados de uma pesquisa sobre o arranjo produtivo local de software no Distrito Federal. Será explorada a relação entre informação e educação na medida em que na Sociedade do Conhecimento as mudanças radicais na disseminação da informação provocam ou clamam por mudanças nos processos de ensino/aprendizagem e de educação formal. O arranjo produtivo analisado foi o de software, portanto um setor onde a inovação é um requisito básico, assim como a informação. | en |
dc.language.iso | Português | en |
dc.publisher | DataGramaZero - Revista de Ciência da Informação | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Inovação tecnológica, informação e processos de aprendizado | en |
dc.title.alternative | Technological innovation, information and learning process | en |
dc.type | Artigo | en |
dc.subject.keyword | Inovação tecnológica | en |
dc.subject.keyword | Informação | en |
dc.subject.keyword | Processos de aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Educação | en |
dc.rights.license | Os artigos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas com a menção da fonte. Fonte: http://www.dgz.org.br/fev06/F_I_iden.htm. Acesso em: 17 dez. 2014. | en |
dc.description.abstract1 | The relationship between technological innovation, information and the learning process is analysed through research data on the local productive arrangement of software in the Federal District. The relationship between information and education is examined in the context that in the knowledge society, radical changes in the dissemination of information promote or require changes in the teaching/ learning process and formal education. The productive arrangement of software is one sector where innovation is a basic requirement, such as information. | en |
Aparece en las colecciones: | Artigos publicados em periódicos e afins
|