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dc.contributor.advisorSilva Filho, Olavo Leopoldino da-
dc.contributor.authorSantos, Laelton Lima dos-
dc.date.accessioned2017-03-27T15:19:09Z-
dc.date.available2017-03-27T15:19:09Z-
dc.date.issued2017-03-27-
dc.date.submitted2016-12-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Laelton Lima dos. O uso de recursos da plataforma moodle no ensino de ondulatória e acústica a turmas da segunda série do ensíno médio– produto educacional. 2016. 59 f., il. Dissertação (Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23077-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Física, Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, 2016.en
dc.description.abstractO Currículo de Física para o Ensino Médio é bem extenso para ser ensinado com qualidade durante o ano letivo, tendo em vista a carga horária que a disciplina usualmente dispõe. A utilização de ferramentas de Educação a Distância aplicadas pontualmente em turmas regulares de Ensino Médio pode mitigar esse problema. Sendo assim, propomos neste trabalho que parte do conteúdo de Ondulatória e de Teoria do Som, que consta do programa da Segunda Série do Ensino Médio e que dificilmente seria ensinado com suas particularidades durante o tempo disponível, seja desenvolvida à distância, sendo apresentado via Moodle®, enquanto o restante do conteúdo seja ministrado em sala de aula.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO uso de recursos da plataforma moodle no ensino de ondulatória e acústica a turmas da segunda série do ensíno médio – produto educacionalen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordAmbientes virtuais de aprendizagemen
dc.subject.keywordEnsino a distânciaen
dc.subject.keywordAcústicaen
dc.subject.keywordAprendizagem significativaen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2016.12.D.23077pt_BR
dc.description.abstract1The Curriculum of Physics for Secondary Education is very extensive to be taught with quality during the school year, given the weekly hours generally scheduled for the discipline. The use of new information technologies can be very helpful in such a case. The present work shows that one can profit from presenting part of the Second High School Year contents in the form of distance learning. This may help teaching features of the topics that would hardly be taught with its special features during the time available. This work applied this technique using Moodle® platform to teach part of the content of waves and sound theory, while the rest of the content was taught in the classroom.en
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