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dc.contributor.advisorSilva, Dácia Ibiapina da-
dc.contributor.authorSantos, Sérgio Ribeiro de Aguiar-
dc.date.accessioned2017-05-24T20:20:02Z-
dc.date.available2017-05-24T20:20:02Z-
dc.date.issued2017-05-21-
dc.date.submitted2017-03-03-
dc.identifier.citationSANTOS, Sérgio Ribeiro de Aguiar. Políticas públicas de cinema: o impacto do fundo setorial do audiovisual na cadeia produtiva do cinema brasileiro. 2017. 356 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23553-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de pós-graduação em Comunicação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como tema as políticas públicas de cinema de fomento ao audiovisual brasileiro. O objetivo é evidenciar o impacto desse modelo político e econômico na cadeia produtiva do cinema brasileiro. O Fundo Setorial do Audiovisual é uma política pública de cultura e cinema que tem como diretriz promover o desenvolvimento das atividades cinematográficas e audiovisuais brasileiras. A pesquisa retrata o FSA como uma nova realidade de fomento em relação às outras políticas públicas vigentes no Brasil. As linhas de ação dos programas do FSA são voltadas para o fomento à produção, à distribuição e comercialização, exibição, inovação e regionalização das atividades de cinema e audiovisual no país. A pesquisa demonstra que o Fundo Setorial do Audiovisual, como a principal política pública de fomento do audiovisual brasileiro vigente no país hoje, instituída e executada nos governos Lula e Dilma (2006 – 2016), foi resultante do processo de mudanças que ocorreram no contexto político e econômico do cinema brasileiro, daí a importância do pensamento teórico da Economia Política da Comunicação e de sua crítica ao tipo de desenvolvimento promovido pelo estado capitalista na contemporaneidade. Para a análise do Fundo Setorial do Audiovisual como política de cultura e cinema foram utilizadas também as contribuições teóricas e metodológicas do pesquisador brasileiro Albino Rubim.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePolíticas públicas de cinema : o impacto do fundo setorial do audiovisual na cadeia produtiva do cinema brasileiropt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordCinema - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordPolítica públicapt_BR
dc.subject.keywordFundos setoriaispt_BR
dc.subject.keywordProdução culturalpt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.03.T.23553-
dc.description.abstract1This research has as its theme the public policies of cinema to promote the Brazilian audiovisual. The objective is to highlight the impact of this political and economic model on the production chain of Brazilian cinema. The Sectorial Audiovisual Fund is a public policy of culture and cinema that has as its guideline to promote the development of Brazilian cinematographic and audiovisual activities. The research portrays the FSA as a new development reality in relation to the other public policies in force in Brazil. The lines of action of the FSA programs are aimed at fostering the production, distribution and commercialization, exhibition, innovation and regionalization of film and audiovisual activities in the country. The research shows that the Sectorial Audiovisual Fund, as the main public policy for the promotion of Brazilian audiovisual production in the country today, instituted and implemented in the Lula and Dilma governments (2006 - 2016), was the result of the process of changes that occurred in the political context And economics of Brazilian cinema, hence the importance of the theoretical thinking of the Political Economy of Communication and its critique of the type of development promoted by the capitalist state in contemporary times. The theoretical and methodological contributions of the Brazilian researcher Albino Rubim were also used for the analysis of the Audiovisual Sector Fund as a culture and cinema policy.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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