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2017_BrunoRamosCraesmeyer.pdf2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSanz, Cláudia Linhares-
dc.contributor.authorCraesmeyer, Bruno Ramos-
dc.date.accessioned2017-07-28T19:12:38Z-
dc.date.available2017-07-28T19:12:38Z-
dc.date.issued2017-07-28-
dc.date.submitted2017-03-13-
dc.identifier.citationCRAESMEYER, Bruno Ramos. Caiu na net: violação de intimidade e regime de vigilância distribuída. 2017. 118 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23947-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractAs imagens daquilo que na última década se convencionou chamar de pornografia de vingança servem para, com apoio nas redes sociais e nas condições de possibilidade de novos aparatos tecnológicos de imagem e comunicação, castigar e fazer vítimas entre as subjetividades contemporâneas, àquelas hiperexcitadas e destinadas ao olhar autenticador do outro. O problema central e decisivo que se pretende desembaraçar “escovando a contrapelo a história” é, nesse sentido, verificar como as imagens pornográficas de escracho obsceno, que nos momentos iniciais da era moderna serviram a uma função política, passam hoje a ter papel diverso, apolítico no sentido tradicional, de vingança, castigo e de um tipo de sofrimento que é também entretenimento, que não visa mais ao soberano, mas que tem como destino a imagem, derradeiro reduto das subjetividades atuais. A dissertação apresentada à banca teve o título definitivo de O escracho obsceno da “pornografia de vingança” e alteridade contemporânea do castigo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCaiu na net : violação de intimidade e regime de vigilância distribuídapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordPornografiapt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordInternet - aspectos sociológicospt_BR
dc.subject.keywordImagens digitaispt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.03.D.23947-
dc.description.abstract1The images of what in the last decade have been called revenge porn serve today, with the support of social media and the conditions of possibility of new technological apparatus of image and communication, to punish and make victims among the contemporary subjectivities, the ones “hyper” or overexcited and destined to the validation of the other’s eye. The central and decisive problem to be tackled “brushing history against the grain” is, in this sense, to verify how the pornographic images used for “escrache” – obscene attacks with political purposes - which, in the initial moments of the modern era had a political purpose, nowadays have a diverse and apolitical role of revenge, punishment and one kind of suffering that is also entertainment, and which no longer aims the sovereign, but has the image as its destiny, the ultimate stronghold of the contemporary subjectivity.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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