Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/24269
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MateusDutraBrandaoMoreira.pdf40,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGarrossini, Daniela Favaro-
dc.contributor.authorMoreira, Mateus Dutra Brandão-
dc.date.accessioned2017-08-24T18:37:26Z-
dc.date.available2017-08-24T18:37:26Z-
dc.date.issued2017-08-24-
dc.date.submitted2017-06-08-
dc.identifier.citationMOREIRA, Mateus Dutra Brandão. A escritura do vídeo: recursos expressivos e processos híbridos. 2017. 111 f., il. Dissertação (Mestrado em Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/24269-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação contempla reflexões e práticas sobre os conceitos do vídeo como um processo híbrido, de interligação midiática que passa a ser valorizado em seu caráter de interface, como um sistema de conexões entre as práticas artísticas. Com um cunho teóricoprático, é apresentado o encontro entre a gravura e o vídeo. O objetivo é investigar as transformações ocorridas no processo de hibridização entre diferentes elementos das gravuras Los Caprichos, de Goya, nos vídeos autorais. As reflexões pertinentes aos temas propostos são conduzidas por leituras, trechos, reminiscências imagéticas e conceituais provenientes de autores como Philippe Dubois (2004), Arlindo Machado (2007), Christine Mello (2008), dentre outros, além de análise de obras de importantes videoartistas brasileiros, como Eder Santos e Lucas Bambozzi. Por meio de um processo criativo, são apresentadas três obras autorais que buscam analisar esses conceitos, suas aberturas, diálogos e hibridez.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA escritura do vídeo : recursos expressivos e processos híbridospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordVídeopt_BR
dc.subject.keywordGravurapt_BR
dc.subject.keywordArte - criaçãopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This dissertation presents reflections and practices on the concepts of video as a hybrid process, of media interconnection becomes valued in its interface character, as a system of connections between artistic practices. With a theoretical and practical direction, the encounter between the picture and the video is presented. The objective is to investigate the transformations that occurred in the process of hybridization between different elements of Goya 's Los Caprichos engravings and the copyrighted videos. The reflections pertinent to the proposed themes are driven by readings, excerpts, imagery and conceptual reminiscences from authors such as Philippe Dubois (2004), Arlindo Machado (2007), Christine Mello (2008), among others, as well as analysis of works by important video artists Brazilians such as Eder Santos and Lucas Bambozzi. Through a creative process, three works are presented that seek to analyze these concepts, their openings, dialogues and hybridity.pt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.