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ARTIGO_EscalaSatisfaçãoTreinamento.pdf168,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Amélia Reginapt_BR
dc.contributor.authorPasquali, Luizpt_BR
dc.contributor.authorPereira, Maria Auxiliadora de Mellopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:28:52Z-
dc.date.available2017-12-07T04:28:52Z-
dc.date.issued1999-03pt_BR
dc.identifier.citationALVES, Amélia Regina; PASQUALI, Luiz; PEREIRA, Maria Auxiliadora de Mello. Escala de satisfação com o treinamento: Esast/Telebrás/UnB. Revista de Administração de Empresas, v. 39, n. 1, p. 25-30, jan./mar. 1999. DOI: https://doi.org/10.1590/S0034-75901999000100004. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rae/a/PG5WTBhW6hhqNdmjW3R8sBm/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25489-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve por objetivo construir um instrumento para aferir satisfação com o treinamento a partir de uma teoria previamente elaborada. O instrumento, foi aplicado a uma amostra de 1.200 treinandos com 507 retornos. A análise dos componentes principais mostrou a presença de seis fatores, cinco dos quais com alta consistência interna (alfa de .80). Os fatores são: utilidade do treinamento para a empresa, apoio do gerente versus resistência do gerente ao treinamento, qualidade do curso "" atualização do material e competência do instrutor "", aplicação do curso no trabalho, componentes do curso "" programa, planejamento e avaliação "" e utilidade do treinamento para o empregado versus importância para a empresa. Ficou a recomendação de trabalhar melhor o fator seis para obter maior consistência.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de S.Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEscala de satisfação com o treinamento : Esast/Telebrás/UnBpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordTreinamento - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordTreinamento - satisfaçãopt_BR
dc.rights.licenseRevista de Administração de Empresas - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY). Fonte: https://www.scielo.br/j/rae/a/PG5WTBhW6hhqNdmjW3R8sBm/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901999000100004pt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this research was to build an instrument to assess trainees" satisfaction with training, based on a previously established theory. The instrument is composed of 78 items and was applied to 1200 trainees with 507 responses (Telebrás employees). A PC analysis showed the presence of six factors, five of them with high internal consistency (alpha equal .80). The factors are the following: usefulness of training for the firm, support versus resistance of the manager to training, quality of training, applicability of training, elements of the training course, and personal versus firm utility of the course. It is recommended that the factor six be better worked out.-
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