Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Martins, Carlos Benedito | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T04:32:59Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T04:32:59Z | - |
dc.date.issued | 2000 | pt_BR |
dc.identifier.citation | MARTINS, Carlos Benedito. O ensino superior brasileiro nos anos 90. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 41-60, 2000. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-88392000000100006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/spp/a/9mVz3rLgsChQbW9LNMnrLjD/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/25639 | - |
dc.description.abstract | Este artigo procura apresentar e discutir determinados aspectos morfológicos que constituem o ensino superior brasileiro em sua fase contemporânea e salientar que nos últimos 30 anos formou-se no país um complexo campo acadêmico. Destaca também os processos de crescimento quantitativo e de diferenciação institucional que fizeram parte da reestruturação do campo do ensino superior brasileiro. O artigo procura evidenciar um dos desafios centrais para o ensino superior brasileiro nos dias atuais: a formulação de uma política voltada para a totalidade do sistema, capaz de dialogar com os diferentes formatos e vocações acadêmicas das instituições que o integram. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Fundação SEADE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O ensino superior brasileiro nos anos 90 | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pós-graduação | pt_BR |
dc.rights.license | São Paulo em Perspectiva - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/spp/a/9mVz3rLgsChQbW9LNMnrLjD/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021. | - |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000100006 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|