Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25938
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_FormacaoPsicologiaEscolar.pdf566,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Marisa Maria Brito da Justapt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Sandra Francesca Conte dept_BR
dc.contributor.authorChaperman, Mônica C. L.pt_BR
dc.contributor.authorBatista, Beatriz de P.pt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:37:01Z-
dc.date.available2017-12-07T04:37:01Z-
dc.date.issued2002-06pt_BR
dc.identifier.citationNEVES, Marisa M. Brito da J. et al. Formação e atuação em psicologia escolar: análise das modalidades de comunicações nos congressos nacionais de psicologia escolar e educacional. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 22, n. 2, p. 2-11, jun. 2002. DOI: https://doi.org/10.1590/S1414-98932002000200002. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1414-98932002000200002. Acesso em: 19 mar. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/25938-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo caracterizar a evolução das discussões sobre a formação e a atuação na área de Psicologia Escolar no Brasil. Foram analisados 102 trabalhos publicados nos Anais dos quatro Congressos Nacionais de Psicologia Escolar, promovidos pela ABRAPEE, entre os anos de 1991 e 1998. Os trabalhos foram agrupados em três categorias: Reflexões Teóricas, Relatos de Experiência e Relatos de Pesquisa. Os dados evidenciaram diversificação na produção do conhecimento na área de Psicologia Escolar; orientação de experiências de estágio numa direção mais preventiva e práticas profissionais que se referiram significativamente à atuação junto à comunidade escolar e aos professores.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherConselho Federal de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFormação e atuação em psicologia escolar : análise das modalidades de comunicações nos congressos nacionais de psicologia escolar e educacionalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordPsicologia escolarpt_BR
dc.subject.keywordPsicólogos escolares - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordPsicólogos - atuaçãopt_BR
dc.rights.licensePsicologia: Ciência e Profissão - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY). Fonte: https://www.scielo.br/j/pcp/a/DmsFzFbr47m5LrMx44qVTdt/?lang=pt#. Acesso em: 19 mar. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932002000200002pt_BR
dc.description.abstract1The following study aims to characterize the evolution of the discussions about the underground education and performance in the area of School Psychology in Brazil. There had been analized 102 works published in Annals of the four National Congresses of School Psychology, promoted for the ABRAPEE, between the years of 1991 and 1998. The works had been grouped in three categories: Theoretical reflections, Reports of Experience and Reports of Research. The data had evidenced a diversification in the production of knowledge in the area of School Psychology, that the period of training experiences are oriented in a more preventive route and that the professional practicals had mentioned themselves, significantly, to the performance with the school community and to the professors.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.