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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Ângela Álvares Correiapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:42:37Z-
dc.date.available2017-12-07T04:42:37Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.citationDIAS, Ângela Correia. Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço. Educar em Revista, n. 26, p. 131-145, 2005. DOI: https://doi.org/10.1590/0104-4060.388. Disponível em: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26480-
dc.description.abstractA difusão das novas tecnologias na educação, sobretudo a Internet, vem nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherSetor de Educação da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleProcessos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaçopt_BR
dc.title.alternativeYoung culture communication processes in cyberspace social net-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordTecnologiapt_BR
dc.subject.keywordCultura-
dc.rights.licenseEducar em Revista - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.388pt_BR
dc.description.abstract1The diffusion of new technologies in education, mainly, the Internet, has been drawing educators towards a review on categories and concepts, monolitic and redutionist, given by traditional education. The new approach leads to the construction of a new model in which educators reflect critically upon complex and dynamic communication processes represented, mainly, by the hypertextual logic. The site Bocada Forte, our object of study, points to a re-arrangement of human communication based on dialogue and plurality, as opposed to the univocal and monological communication of tradicional education, characterized by the lack of autonomy and creativity.-
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
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