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Título: O papel da mídia na prevenção do HIV/Aids e a representação da mulher no contexto da epidemia
The paper of the media in the prevention of HIV/AIDS and the woman's representation in the context of the epidemic
Autor(es): Gonçalves, Erli Helena
Varandas, Renata
Assunto: Mídia
Bioética
HIV
Moralidades
Mulheres
Políticas em saúde
Educação em saúde
Media
Bioethics
HIV
Moralities
Women
Politics in health
Education in health
Data de publicação: 2005
Editora: ABRASCO - Associação Brasileira de Saúde Coletiva
Referência: Ciênc. saúde coletiva,v.10,n.1,p.229-235,2005
Resumo: O presente artigo questiona o papel da mídia diante da epidemia do HIV/Aids. Toda a discussão é travada à luz da bioética, tentando sempre apreender os dilemas morais subjacentes nas mensagens de prevenção do HIV/Aids. Pautar se a mídia considerou os rumos da epidemia na medida em que essa ia se modificando; refletir se as campanhas educativas do HIV/Aids ponderavam as assimetrias de gênero, a sexualidade e os processos de socialização.
The present article tries to question the mission of the media before the epidemic of HIV/AIDS. The whole discussion is supposed, in the light of the bioethics, to try to apprehend the tenor of the messages transmitted in the context of the disease. To discuss if the media had considered the different ways of the epidemic while they were being modified; to think if the HIV/AIDS educative campaigns had considered the gender differences, the sexuality and the socialization process.
Unidade Acadêmica: Em processamento
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S1413-81232005000100029
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