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dc.contributor.authorVokoy, Tatianapt_BR
dc.contributor.authorPedroza, Regina Lúcia Sucupirapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:43:35Z-
dc.date.available2017-12-07T04:43:35Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.citationVOKOY, Tatiana; PEDROZA, Regina Lúcia Sucupira. Psicologia Escolar em educação infantil: reflexões de uma atuação. Psicologia Escolar e Educacional, Campinas, v. 9, n. 1, p. 95-104, 2005. DOI: https://doi.org/10.1590/S1413-85572005000100009. Disponível em: https://www.scielo.br/j/pee/a/cJQ5PvMWN36ctqJFvtN4jNK/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26513-
dc.description.abstractO modelo de Educação Infantil tem sido alterado à medida que a criança passa a ser vista como sujeito de educação, com necessidade de atendimento qualificado. O trabalho do psicólogo escolar permeia questões relacionadas ao desenvolvimento integral da criança, abrangendo aspectos cognitivos, afetivos e motores. A pesquisa foi desenvolvida em uma instituição de Educação Infantil de Brasília com objetivo de conhecer a prática educativa e a atuação do psicólogo escolar. Foram realizadas entrevistas com a equipe psicopedagógica e observações de atividades da rotina escolar. Concluímos que o modelo de atuação do psicólogo deve ser fundamentado no paradigma interdisciplinar, contextual e crítico. Este estudo vislumbra novas possibilidades para repensar o processo de construção do papel do psicólogo escolar na Educação Infantil.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePsicologia Escolar em educação infantil : reflexões de uma atuaçãopt_BR
dc.title.alternativeSchool psychology in childhood education : professional intervention's reflexions-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordPsicologia escolarpt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.rights.licensePsicologia Escolar e Educacional - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY). Fonte: https://www.scielo.br/j/pee/a/cJQ5PvMWN36ctqJFvtN4jNK/?lang=pt. Acesso em: 10 ago. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S1413-85572005000100009pt_BR
dc.description.abstract1The model of childhood education has been modified as that the child is seen as the subject of education, who needs qualified attendance. The work of the school psychologist involves questions related to the whole development of the child, including cognitive, affective and motor aspects. The research was developed at an institution of childhood education in Brasilia with the purpose to get to know both educational practices and the work of the school psychologist. Interviews with the pedagogical team and observations of school routine activities have been carried through. We conclude that the model of work of the psychologist must be based on a contextual, critical and interdisciplinary paradigm. This study intends to provide new possibilities to rethink the process of constructing the role of the school psychologist in childhood education.-
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