Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/26758
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_ CriatividadeClimaCriativo.pdf296,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Daniela Rezendept_BR
dc.contributor.authorFleith, Denise de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:45:46Z-
dc.date.available2017-12-07T04:45:46Z-
dc.date.issued2006-06pt_BR
dc.identifier.citationMATOS, Daniela Rezende; FLEITH, Denise de Souza. Criatividade e clima criativo entre alunos de escolas abertas, intermediárias e tradicionais. Psicologia Escolar e Educacional, Campinas, v. 10, n. 1, p. 109-120, jun. 2006. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572006000100010&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 21 fev. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S1413-85572006000100010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26758-
dc.description.abstractEste estudo foi conduzido com o objetivo de investigar a criatividade e percepção do clima de sala de aula de alunos de escolas consideradas abertas, intermediárias e tradicionais. Participaram desta pesquisa 174 alunos, que cursavam a 4a série do ensino fundamental, de oito escolas particulares de Brasília. Os resultados indicaram diferenças significativas entre alunos de escolas abertas, intermediárias e tradicionais somente em relação à fluência no subteste de criatividade Complementação de Figuras, bem como interação significativa entre gênero e tipo de escola em relação à dimensão originalidade no mesmo subteste. Em relação às medidas da percepção do clima de sala de aula, os resultados revelaram haver interação significativa somente entre gênero e tipo de escola para o fator Interesse do Aluno pela Aprendizagem.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCriatividade e clima criativo entre alunos de escolas abertas, intermediárias e tradicionaispt_BR
dc.title.alternativeCreativity and creativity climate among students from open, intermediary and traditional schools-
dc.title.alternativeCreatividad y clima creativo entre alumnos de escuelas abiertas, intermediarias y tradicionales-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCriatividadept_BR
dc.subject.keywordAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subject.keywordAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.rights.licensePsicologia Escolar e Educacional - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572006000100010&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 21 fev. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S1413-85572006000100010pt_BR
dc.description.abstract1This study was conducted aiming to investigate the creativity and perception of classroom creativity climate of students from open, intermediary and traditional schools. One hundred and seventy-four 4th grade students from eight private schools in Brasilia participated in the study. The results indicated significant differences among students from open, intermediary and traditional schools regarding fluency in the creativity subtest Picture Complementation, as well as a significant interaction between gender and type of school in relation to the originality in the same test. About the perception of the classroom climate for creativity, the results revealed that there is a significant interaction between gender and type of school only regarding the factor Interest for the Student’s Learning.-
dc.description.abstract2Este estudio ha sido dirigido con el objetivo de investigar la creatividad y percepción del clima en la clase de alumnos de escuelas consideradas abiertas, intermediarias y tradicionales. Han participado de esta investigación 174 alumnos de 4º grado de educación primaria, de ocho escuelas privadas de Brasilia. Los resultados han indicado diferencias significativas entre los alumnos de escuelas abiertas, intermediarias y tradicionales apenas en relación a la fluidez en el sub-test de creatividad Complementación de Figuras, así como interacción significativa entre sexo y tipo de escuela en relación a la dimensión originalidad en el mismo sub-test. En relación a las medidas de la percepción del clima en la clase, los resultados han mostrado la existencia de una interacción significativa apenas entre sexo y tipo de escuela para el factor Interés del Alumno por el Aprendizaje.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.