Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Santos, Wildson Luiz Pereira dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Gauche, Ricardo | pt_BR |
dc.contributor.author | Mól, Gerson de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Roberto Ribeiro da | pt_BR |
dc.contributor.author | Baptista, Joice de Aguiar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T04:46:00Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T04:46:00Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos et al. Formação de professores: uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docente. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, v. 8, n. 1, p. 69-82, jun. 2006. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172006080105. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172006000100069&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 17 jun. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/26820 | - |
dc.description.abstract | Partindo de reflexões sobre o papel da cultura, discutem-se no presente artigo pressupostos metodológicos da pesquisa em formação de professores. Na integração ensino-pesquisa-extensão, defende-se um modelo de pesquisa no qual os problemas identificados pelos professores sejam os enfocados em ações de formação continuada. Dessa forma, defende-se a formação continuada em processo que privilegie a reflexão sobre a prática docente. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Formação de professores : uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docente | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.rights.license | Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) - (CC BY NC) - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172006000100069&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 17 jun. 2019. | - |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.1590/1983-21172006080105 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In this paper, we discuss methodology assumptions of research on teacher training, based on reflections on the culture role. We support a research model in which research questions emerge from teachers' concerns of teachers in-service. Likewise, we try to integrate the undergraduate training teacher course from research data collected in community activities of teacher training in-service, in a process that prioritizes the reflection on the teaching practice. | - |
dc.description.unidade | Instituto de Química (IQ) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|