Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/26820
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_FormacaoProfessoresProposta.pdf608,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Wildson Luiz Pereira dospt_BR
dc.contributor.authorGauche, Ricardopt_BR
dc.contributor.authorMól, Gerson de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Roberto Ribeiro dapt_BR
dc.contributor.authorBaptista, Joice de Aguiarpt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:46:00Z-
dc.date.available2017-12-07T04:46:00Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Wildson Luiz Pereira dos et al. Formação de professores: uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docente. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, v. 8, n. 1, p. 69-82, jun. 2006. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172006080105. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172006000100069&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 17 jun. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/26820-
dc.description.abstractPartindo de reflexões sobre o papel da cultura, discutem-se no presente artigo pressupostos metodológicos da pesquisa em formação de professores. Na integração ensino-pesquisa-extensão, defende-se um modelo de pesquisa no qual os problemas identificados pelos professores sejam os enfocados em ações de formação continuada. Dessa forma, defende-se a formação continuada em processo que privilegie a reflexão sobre a prática docente.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFormação de professores : uma proposta de pesquisa a partir da reflexão sobre a prática docentept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.rights.licenseEnsaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) - (CC BY NC) - This is an open-access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-21172006000100069&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 17 jun. 2019.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/1983-21172006080105pt_BR
dc.description.abstract1In this paper, we discuss methodology assumptions of research on teacher training, based on reflections on the culture role. We support a research model in which research questions emerge from teachers' concerns of teachers in-service. Likewise, we try to integrate the undergraduate training teacher course from research data collected in community activities of teacher training in-service, in a process that prioritizes the reflection on the teaching practice.-
dc.description.unidadeInstituto de Química (IQ)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.