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dc.contributor.authorSegato, Rita Laurapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:48:19Z-
dc.date.available2017-12-07T04:48:19Z-
dc.date.issued2007-06pt_BR
dc.identifier.citationSEGATO, Rita Laura. A faccionalização da República e da paisagem religiosa como índice de uma nova territorialidade. Horizontes Antropológicos, v. 13, n. 27, p. 99-143, jan./jun. 2007. DOI: https://doi.org/10.1590/S0104-71832007000100006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ha/a/xyP4GrBz3HfJq9yP9ZR9NHm/?lang=pt#. Acesso em: 06 jun. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27025-
dc.description.abstractO artigo aborda o grupo religioso como território em movimento através de antigas jurisdições; aponta para a ênfase crescente na utilização de aspectos da doutrina como emblemas ou marcas de pertencimento ao grupo com a concomitante redução da deliberação interna; e sugere que as fronteiras entre grupos religiosos são exacerbadas sem que isso corresponda a um interesse real na diferença doutrinária e sim como estratégia de consolidação de redes internamente coesas que passam a agir como identidades políticas e grupos de interesse.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Antropologia Social - IFCH-UFRGSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA faccionalização da República e da paisagem religiosa como índice de uma nova territorialidadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordIdentidadept_BR
dc.subject.keywordReligiãopt_BR
dc.subject.keywordTerritorialidadept_BR
dc.subject.keywordTerritóriopt_BR
dc.rights.licenseHorizontes Antropológicos - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/ha/a/xyP4GrBz3HfJq9yP9ZR9NHm/?lang=pt#. Acesso em: 06 jun. 2022.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0104-71832007000100006pt_BR
dc.description.abstract1The article approaches the religious group as a moving territory cutting through old jurisdictions; it points at the growing emphasis on the use of doctrinal elements as emblems or marks of group belonging with a corresponding reduction of the internal discourse and deliberation; and suggests that there is an exacerbation of inter-group frontiers not because it responds to a real interest in doctrinal difference but as a strategy to consolidate internally cohesive networks that start acting as political identities and interest groups.-
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