Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/27941
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_EscolhasAmbiguidadesConhecimento.pdf360,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Iansã Melopt_BR
dc.contributor.authorResende, José Guilherme de Larapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T04:56:03Z-
dc.date.available2017-12-07T04:56:03Z-
dc.date.issued2011-09pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA, Iansã Melo; RESENDE, José Guilherme de Lara. Escolhas e ambiguidades: um estudo sobre o conhecimento comparativo. Revista Brasileira de Economia, v. 65, n. 3, p. 253-266, jul./set. 2011. DOI: https://doi.org/10.1590/S0034-71402011000300002. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbe/a/rNBfFqqNFPzDn4DWLjdHWrJ/?lang=pt#. Acesso em: 10 set. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27941-
dc.description.abstractNeste artigo elaboramos dois experimentos e coletamos dados de 270 questionários aplicados a alunos da Universidade de Brasília, com o propósito de analisar a hipótese de ignorância comparada (CIH) de Fox e Tversky (1995). No primeiro experimento, testamos a CIH e, no segundo, investigamos os efeitos da comparação entre loterias com diferentes níveis de conhecimento sobre o processo de escolha individual. Os resultados obtidos não somente corroboram a hipótese de ignorância comparada, mas também aprofundam o seu entendimento, ao analisar o efeito da presença de mais de um parâmetro comparativo no processo decisório individual.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherFundação Getúlio Vargaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEscolhas e ambiguidades : um estudo sobre o conhecimento comparativopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAmbiguidadept_BR
dc.subject.keywordIgnorância comparativapt_BR
dc.subject.keywordConhecimento comparativopt_BR
dc.rights.licenseRevista Brasileira de Economia - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/rbe/a/rNBfFqqNFPzDn4DWLjdHWrJ/?lang=pt#. Acesso em: 10 set. 2021.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0034-71402011000300002pt_BR
dc.description.abstract1In this article, two experiments were conducted and data collected from 270 questionnaires applied to undergraduate students at the Universidade de Brasília, in order to study Fox and Tversky's comparative ignorance hypothesis (CIH) Fox e Tversky (1995). In the first experiment, we tested the CIH, and in the second, we investigated the effects of comparison between lotteries with different degrees of competence in the individual decision making process. The results obtained not only corroborate the CIH, but also deepen its comprehension, analyzing the effect of more than one parameter of comparison in the individual decision making process.-
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Economia (FACE ECO)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.