Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Cruvinel, Rodrigo Rosa da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinto, Paulo Victor Hermetério | pt_BR |
dc.contributor.author | Granemann, Sérgio Ronaldo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T05:01:43Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T05:01:43Z | - |
dc.date.issued | 2012-06 | pt_BR |
dc.identifier.citation | CRUVINEL, Rodrigo Rosa da Silva; PINTO, Paulo Victor Hermetério; GRANEMANN, Sérgio Ronaldo. Mensuração econômica da emissão de CO2 da frota dos transportadores autônomos de cargas brasileiros. Journal of Transport Literature, Manaus, v. 6, n. 2, p. 234-252, abr./jun. 2012. DOI: https://doi.org/10.1590/S2238-10312012000200013. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-10312012000200013&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 17 set. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/28656 | - |
dc.description.abstract | O trabalho tem como objetivo mensurar os possíveis benefícios ambientais e econômicos advindos do estímulo a renovação da frota de caminhões dos transportadores autônomos de cargas brasileiros. O artigo foca dois pontos específicos: a redução das emissões de CO2 e do consumo de óleo diesel. Será utilizado o modelo Top Down para cálculo das emissões de CO2. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Planejamento dos Transportes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Mensuração econômica da emissão de CO2 da frota dos transportadores autônomos de cargas brasileiros | pt_BR |
dc.title.alternative | Economic measurement of CO2 emission from fleet of Brazilian independent cargo carriers | - |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Emissão de CO2 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Combustíveis - consumo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Renovação de frota | pt_BR |
dc.subject.keyword | Método top-down | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transportadores autônomos | pt_BR |
dc.rights.license | Journal of Transport Literature - (CC BY) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-10312012000200013&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 17 set. 2020. | - |
dc.identifier.doi | https://dx.doi.org/10.1590/S2238-10312012000200013 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The research aims at measuring the possible environmental and economic benefits generated by renewing the Brazilian autonomous truck fleet. The article focuses on two specific points: the reduction of CO2 emissions and also the diminution of diesel consumption. The Top Down model will be used for calculating the CO2 emissions. | - |
dc.description.unidade | Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (CEFTRU) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|