http://repositorio.unb.br/handle/10482/28813
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_AvaliacaoAmbienteDigital.pdf | 144,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
ARTIGO_UserAssessmentDigital.pdf | 137,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Avaliação de um ambiente digital de aprendizagem pelo usuário |
Outros títulos: | User assessment of a digital learning environment |
Autor(es): | Vasconcelos, Maria Gorete Lucena de Góes, Fernanda dos Santos Nogueira de Fonseca, Luciana Mara Monti Ribeiro, Laiane Medeiros Scochi, Carmen Gracinda Silvan |
Assunto: | Enfermagem pediátrica Educação em enfermagem Ambientes virtuais de aprendizagem Aleitamento materno |
Data de publicação: | 2013 |
Editora: | Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo |
Referência: | VASCONCELOS, Maria Gorete Lucena de et al. Avaliação de um ambiente digital de aprendizagem pelo usuário. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 26, n. 1, p. 36-41, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 04 dez. 2020. _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________ VASCONCELOS, Maria Gorete Lucena de et al. User assessment of a digital learning environment. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 26, n. 1, p. 36-41, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 04 dez. 2020. |
Resumo: | OBJETIVO: Avaliar o ambiente digital de aprendizagem "Aleitamento Materno do Prematuro" sob a perspectiva do usuário. MÉTODO: Estudo descritivo, transversal com análise quantitativa de dados; amostra composta por 30 mães de prematuros hospitalizados em uma unidade neonatal do Sudeste do País para a avaliação da impressão geral e do conteúdo do ambiente digital. RESULTADOS: Os critérios "bom" e "ótimo" relativos a impressão geral (visual, facilidade de uso e navegabilidade) e conteúdo (aprendizagem sem auxílio e aleitamento materno) do ambiente digital de aprendizagem atingiram a concordância esperada (acima de 70%). CONCLUSÃO: O ambiente digital "Aleitamento Materno do Prematuro" foi considerado pelos usuários de fácil uso, informativo e importante para apoiar a mãe do prematuro nos aspectos relacionados ao aleitamento materno. |
Abstract: | OBJECTIVE: To assess the digital learning environment "Breastfeeding of Premature Infants" from users' perspective. METHOD: Descriptive and cross-sectional study with quantitative data analysis; sample of 30 mothers of hospitalized premature infants at a neonatal unit in the Brazilian Southeast to assess the users' impression in general and about the contents of the digital environment. RESULTS: The criteria "good" and "excellent" for the general impression (visual, user friendliness and navigability) and contents (independent learning and breastfeeding) of the digital learning environment reached the expected agreement level (superior to 70%). CONCLUSION: The users considered the digital environment "Breastfeeding of Premature Infants" easy to use, informative and important to support the mothers of premature infants with breastfeeding aspects. |
Licença: | Acta Paulista de Enfermagem - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt&ORIGINALLANG=pt. Acesso em: 04 dez. 2020. |
DOI: | https://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007 |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.