Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/28813
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AvaliacaoAmbienteDigital.pdf144,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO_UserAssessmentDigital.pdf137,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Avaliação de um ambiente digital de aprendizagem pelo usuário
Outros títulos: User assessment of a digital learning environment
Autor(es): Vasconcelos, Maria Gorete Lucena de
Góes, Fernanda dos Santos Nogueira de
Fonseca, Luciana Mara Monti
Ribeiro, Laiane Medeiros
Scochi, Carmen Gracinda Silvan
Assunto: Enfermagem pediátrica
Educação em enfermagem
Ambientes virtuais de aprendizagem
Aleitamento materno
Data de publicação: 2013
Editora: Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo
Referência: VASCONCELOS, Maria Gorete Lucena de et al. Avaliação de um ambiente digital de aprendizagem pelo usuário. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 26, n. 1, p. 36-41, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 04 dez. 2020. _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________ VASCONCELOS, Maria Gorete Lucena de et al. User assessment of a digital learning environment. Acta Paulista de Enfermagem, São Paulo, v. 26, n. 1, p. 36-41, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 04 dez. 2020.
Resumo: OBJETIVO: Avaliar o ambiente digital de aprendizagem "Aleitamento Materno do Prematuro" sob a perspectiva do usuário. MÉTODO: Estudo descritivo, transversal com análise quantitativa de dados; amostra composta por 30 mães de prematuros hospitalizados em uma unidade neonatal do Sudeste do País para a avaliação da impressão geral e do conteúdo do ambiente digital. RESULTADOS: Os critérios "bom" e "ótimo" relativos a impressão geral (visual, facilidade de uso e navegabilidade) e conteúdo (aprendizagem sem auxílio e aleitamento materno) do ambiente digital de aprendizagem atingiram a concordância esperada (acima de 70%). CONCLUSÃO: O ambiente digital "Aleitamento Materno do Prematuro" foi considerado pelos usuários de fácil uso, informativo e importante para apoiar a mãe do prematuro nos aspectos relacionados ao aleitamento materno.
Abstract: OBJECTIVE: To assess the digital learning environment "Breastfeeding of Premature Infants" from users' perspective. METHOD: Descriptive and cross-sectional study with quantitative data analysis; sample of 30 mothers of hospitalized premature infants at a neonatal unit in the Brazilian Southeast to assess the users' impression in general and about the contents of the digital environment. RESULTS: The criteria "good" and "excellent" for the general impression (visual, user friendliness and navigability) and contents (independent learning and breastfeeding) of the digital learning environment reached the expected agreement level (superior to 70%). CONCLUSION: The users considered the digital environment "Breastfeeding of Premature Infants" easy to use, informative and important to support the mothers of premature infants with breastfeeding aspects.
Licença: Acta Paulista de Enfermagem - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002013000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt&ORIGINALLANG=pt. Acesso em: 04 dez. 2020.
DOI: https://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002013000100007
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.