Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/28832
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_RepresentacaoFuncaoPaterna.pdf157,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ricardo Alves dapt_BR
dc.contributor.authorAraújo, Sandra Maria Baccarapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-07T05:02:53Z-
dc.date.available2017-12-07T05:02:53Z-
dc.date.issued2013-06pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Ricardo Alves da; ARAÚJO, Sandra Maria Baccara. A representação da função paterna para instituições de auxílio a adolescentes em conflito com a lei. Psicologia Clínica, Rio de Janeiro, v. 25, n. 1, p. 37-52, jan./jun. 2013. DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-56652013000100003. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-56652013000100003&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 21 ago. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28832-
dc.description.abstractNo presente artigo articula-se a importância da função paterna para o desenvolvimento da criança e do adolescente e como a falta dessa função faz o jovem buscar alguém que a exerça. Muitas vezes, durante essa busca, os adolescentes cometem atos infracionais que os levam a entrar em conflito com a lei e, consequentemente, entrar em contato com os atores da justiça, que podem representar os limites que esses adolescentes procuraram. A metodologia adotada é a epistemologia qualitativa, que enfoca a análise da entrevista participativa. Para tal análise foram entrevistados atores da justiça envolvidos nos processos com adolescentes em conflito com a lei que discutiram a carência no Distrito Federal em relação a políticas públicas e a urgência de mobilização da sociedade para se ter resultados favoráveis no desenvolvimento do trabalho com os adolescentes em conflito com a lei.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherDepartamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA representação da função paterna para instituições de auxílio a adolescentes em conflito com a leipt_BR
dc.title.alternativeThe representation of paternal function for civil institutions aid for adolescents in conflict with the law-
dc.title.alternativeLa representación de la función paterna para instituciones de ayuda a los niños en conflicto con la ley-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordPaternidadept_BR
dc.subject.keywordAdolescentes em conflito com a leipt_BR
dc.subject.keywordJustiçapt_BR
dc.rights.licensePsicologia Clínica - (CC BY-NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-56652013000100003&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 21 ago. 2020.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.1590/S0103-56652013000100003pt_BR
dc.description.abstract1In this article articulates the importance of paternal role for the development of children and adolescents, and the lack of this function makes the young look for one that carries. Many times during this search, the adolescents commit illegal acts, leading them into conflict with the law and therefore contact with the actors of justice, which may represent the limits that these adolescents sought. The methodology adopted is qualitative epistemology, which focuses on the participatory analysis of the interview. For this analysis were interviewed actors involved in the processes of justice with adolescents in conflict with the law where they discussed the shortfall in the Federal District in relation to public policy and the urgency of mobilizing society to have favorable results in the development of work with adolescents in conflict with the law.-
dc.description.abstract2En este trabajo se articula la importancia de la función paterna en el desarrollo de los niños y adolescentes, y cómo la falta de esta característica hace que los jóvenes buscan a alguien para ejercerla. A menudo, durante esta búsqueda, los adolescentes cometen infracciones que dan lugar a un conflicto con la ley y por lo tanto en contacto con los actores de la justicia, que puede representar los límites que estos adolescentes buscaban. La metodología es la epistemología cualitativa, que se centra en el análisis de la entrevista participativa. Para estas análisis fueron entrevistados los actores que participan en los procesos de la justicia con los jóvenes en conflicto con la ley, que discutieran el déficit en el Distrito Federal en materia de política pública y la urgencia de movilizar a la sociedad para tener resultados favorables en el desarrollo del trabajo con adolescentes en conflicto con la ley.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.