Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Villas Boas, Benigna Maria Freitas | pt_BR |
dc.contributor.author | Soares, Sílvia Lúcia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-07T05:17:21Z | - |
dc.date.available | 2017-12-07T05:17:21Z | - |
dc.date.issued | 2016-05 | pt_BR |
dc.identifier.citation | VILLAS BOAS, Benigna Maria Freitas; SOARES, Sílvia Lúcia. O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores. Cadernos CEDES, Campinas, v. 36, n. 99, p. 239-254, maio/ago. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 9 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30090 | - |
dc.description.abstract | O texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das experiências avaliativas na organização da prática pedagógica do futuro docente. Como um dos resultados, constatou-se que os estudantes pouco estudam sobre avaliação, o que parece indicar que os professores ainda não estão sendo formados para avaliar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores | pt_BR |
dc.title.alternative | The place of assessment in teacher education | - |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Avaliação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia | pt_BR |
dc.rights.license | Cadernos CEDES - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 9 mar. 2018. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article aims at analysing the learning about assessment in teacher education considering two aspects: the assessment process that the student experiences; and the possible impacts of this on his future action as a teacher. Results of a research conducted in courses of teacher education programs in the field of Language Arts, Mathematics and Pedagogy in a public university in 2014 were analysed. One of them showed that students study almost nothing about assessment. This suggests that teachers are not being prepared to assess. | - |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|